GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 16 de março de 2023

LULA SE APROVEITANDO DO GOVERNO BOLSONARO

Viaturas com dinheiro de Bolsonaro


O megaevento que o presidente Lula (PT) fez, ontem, em Brasília, para lançar o repaginado Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), teve de tudo: governadores eleitos no campo contrário posando ao seu lado, como a pernambucana Raquel Lyra (PSDB), discursos inflamados e muito barulho.

Mas teve um detalhe que chamou mais atenção, despertou curiosidade e até memes pelas redes sociais: as 270 viaturas policiais entregues aos Estados foram compradas por meio de licitações feitas no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Desde o início do mês, o ministro da Justiça, Flávio Dino, vinha alardeando a ação na área de segurança em suas redes sociais. O anúncio também foi propagandeado pela Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República. Os veículos foram destinados para ações de segurança na área de combate às violências perpetradas contra as mulheres.

Mas o governo Lula omite que as viaturas foram compradas pela gestão do antecessor. Durante o evento, Dino chegou a brincar que não precisará pedir ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a liberação de recursos para a compra de novos veículos. O governo pretende entregar mais 230 viaturas até o fim deste ano, totalizando 500 carros repassados aos Estados.

O ministro, contudo, não informou à plateia no Palácio do Planalto que os carros já foram comprados e estão sob posse da União aguardando apenas a destinação. A governadora Raquel Lyra saiu do evento com 14 viaturas, mas nada comentou quanto ao fato de terem sido compradas por Bolsonaro.

A tucana, aliás, trocou o evento da última segunda-feira com o ministro José Múcio e a bancada federal, em torno da apresentação da Escola de Sargento, investimento da ordem de R$ 1,8 bilhão, pelo ato de ontem com Lula num programa com dinheiro da gestão Bolsonaro.

Marca petista 

A gestão do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres, que se encontra preso por suspeita de envolvimento na tentativa de golpe de 8 de janeiro, fez uma concorrência das viaturas em dezembro do ano passado. No total, o pregão envolveu aquisições no valor de R$ 338 milhões na compra de uma frota de 2806 veículos. Os 270 veículos das marcas Toyota, Chrysler e Fiat entregues, ontem, passaram por uma fábrica para serem convertidos em viaturas policiais e já receberam a logomarca do governo petista e do programa recriado Pronasci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário