GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 17 de março de 2023

VIOLÊNCIA

Turista argentina que foi agredida no Centro do Recife durante assalto recebe alta

Foto: Arquivo/DP

A argentina, uma idosa de 68 anos, tinha desembarcado de um cruzeiro no Porto do Recife acompanhada do seu marido, também argentino, quando foram abordados por dois homens. Câmeras de segurança mostraram que um dos criminosos chegou a empurrar a vítima que bateu a cabeça no chão. O assalto aconteceu à luz do dia nesta quinta-feira (16), na Rua das Flores, bairro de Santo Antônio, Centro do Recife. O fato ocorreu três meses após um turista alemão, de 81 anos, morrer em decorrência de outro assalto em áreas próximas. 

O Real Hospital Português, localizado no Paissandu, área central do Recife, informou que a mulher deu entrada na emergência na tarde desta quinta-feira e horas depois recebeu alta. Os assaltantes levaram um escapulário e uma corrente de ouro, que foram recuperados pela Polícia Civil e Militar. Eles também efetuaram a prisão de um dos suspeitos de envolvimento no assalto ao casal de argentinos e identificaram que o suspeito, de 20 anos, já tinha passagem pela polícia ainda na adolescência por outro roubo. Ele pode responder pelo crime de roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas, que prevê de 4 a 10 anos de prisão. O outro criminoso segue foragido.

Por nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que todo turista que desembarca no “Porto do Recife passa pelo Centro de Atendimento ao Turista (CAT)”, e que no local são “passadas orientações sobre circulação pela cidade, rotas, ruas para transitar e locais para fotografar. Também são indicados taxistas credenciados, que ficam em frente ao Porto, caso queiram ir para outros locais”.  A SDS também prometeu aumentar a quantidade de agentes de segurança na área central, mas não deu número nem prazo para que isso ocorra. Esses crimes devem ser denunciados, para que as forças de segurança pública tracem estratégias mais efetivas de prevenção e combate à criminalidade na região.

Em 8 de dezembro de 2022, o casal de idosos identificados como Wolfgang e Werner Duysen Gurkasch, de 79 e 81 anos, também estavam em um cruzeiro quando desceram do navio para passear na cidade. Eles estavam nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, quando foram abordados. Wolfgang teve ferimentos superficiais, mas Werner teve lesões na cabeça e veio a óbito no dia 14 de dezembro. Quatro homens foram presos pelo assalto, o último deles na segunda-feira (13).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário