GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 30 de abril de 2023

BRASILEIRO SÉRIE B

Com time reserva, Sport empata diante do Novorizontino na estreia da Série B

Leão não conseguiu repetir as boas atuações de outrora frente ao Tigre (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Leão atuou sem nenhum titular, priorizando a final da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (3), contra o Ceará


Clima quente, jogo frio. Os torcedores que enfrentaram o calor para assistir ao confronto entre Novorizontino e Sport, neste domingo (30), pela terceira rodada da Série B do Campeonato, não devem ter ficado satisfeitos. O Leão atuou com um time repleto de reservas e ficou no empate em 0 a 0, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, no jogo de estreia pela competição nacional. 

Agora, os comandados de Enderson Moreira focam suas atenções no jogo final da Copa do Nordeste, marcado para a próxima quarta-feira (3), na Ilha do Retiro, contra o Ceará. Por ter perdido o duelo de ida por 2 a 1, o Rubro-negro precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. Caso triunfe pelo placar mínimo, o campeão será definido nos pênaltis - qualquer empate é do Vozão.

O jogo

Quando a bola rolou, as duas equipes se postaram com três zagueiros na tentativa de frear as subidas dos pontas adversários. Deu resultado. Tanto que, a primeira chance clara de gol, só aconteceu aos 13 minutos. Raul Prata finalizou colocado de perna esquerda e Jordan se esticou todo para fazer a defesa. Sem espaço e demonstrando um claro desentrosamento, o Sport não conseguia responder. 

Com 20 minutos no relógio, veio a segunda oportunidade do Novorizontino. Outra vez com Raul Prata. O ex-atleta do Leão cruzou na área, Aylon subiu bem, cabeceou colocado, e por pouco não abriu a contagem. Aos 23, Marlon saiu na cara de Jordan, bateu firme, forçando Jordan a fazer mais uma boa intervenção. 

Após a pausa para a hidratação - um forte sol pairava em Novo Horizonte -, o Sport voltou um pouco mais ligado. Com 27, Matheus Vargas lançou, Felipinho cruzou rasteiro, contudo, a defensiva paulista conseguiu recuperar a bola. Aos 37, Chico aproveitou o rebote e até conseguiu arrematar, mas errou o alvo. A última boa chance do primeiro tempo veio em boa jogada de Fabrício Daniel pela esquerda. Jordi fez a defesa. 


Na etapa final, o Rubro-negro conseguiu valorizar melhor a posse, principalmente com a entrada de Paulinho na vaga de Gabriel Santos. Aos 6, após cochilo da marcação, Fabrício cruzou rasteiro e Vargas apareceu na boa para marcar. A finalização, entretanto, esbarrou na marcação aurinegra. Dois minutos mais tarde, Ronaldo tentou responder, arrematando por cima da meta. 

Aos poucos, o ritmo do jogo foi esfriando, indo na contramão do forte calor. Com 18, após cobrança de escanteio, Genison conseguiu cabecear livre, mas também não acertou o alvo. A resposta do Leão foi imediata, com Fabrício. O estreante avançou no contragolpe e parou no goleiro Jordi, que colocou para escanteio, aos 20. Fora isso, a partida se resumia a chutões de ambos os lados. 

O roteiro continuou, mas agora com os donos da casa imprimindo melhor seu ritmo de jogo, com mais posse de bola. Mas nada que fosse suficiente para tirar o zero do placar. No fim, Jordan ainda fez grande defesa para garantir um ponto suado ao Leão. 
 
Ficha da partida 
Novorizontino

Jordi; Willean Lepo, César Martins e Ligger; Raul Prata, Geovane, Denner (Felipe Marques), Marlon (Rômulo) e Reverson; Aylon (Douglas Baggio) e Ronaldo (Genison). Técnico: Eduardo Baptista.
 
Sport 

Jordan; Alisson, Renzo e Chico; Fábio Matheus, Pedro Martins, Matheus Vargas (Ítalo) e Felipinho; Wanderson (Deyvson), Gabriel Santos (Paulinho, Victor Gabriel) e Fabrício Daniel (Kayke). Técnico: Enderson Moreira

Cartões amarelos: Alisson (S)
Público: 2.122 pagantes
Renda: R$ 24,305 mil
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário