GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 22 de abril de 2023

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Sport bate Retrô, leva 43º troféu e amplia hegemonia no Campeonato Pernambucano

Com Ilha do Retiro lotada, Sport vence o Retrô e é campeão Pernambucano (Foto: Sandy James/DP FOTOS)


Leão fez valer o mando de campo e ficou com a taça dia te de seu torcedor


Sport hegemônico. Fazendo se valendo do apoio de seu torcedor, na Ilha do Retiro, o Leão venceu o Retrô por 2 a 0 - 4 a 1 no placar agregado - e conquistou seu 43º título do Estadual, ampliando a vantagem sobre os rivais Náutico e Santa Cruz, com 24 e 29 taças, respectivamente. 

Após o triunfo e o título que não conquistava desde 2019, o Rubro-negro agora foca suas atenções na Copa do Brasil. Volta a campo na próxima quarta-feira (25), diante do Coritiba.

 O jogo 

Nós minutSport hegemônico. Fazendo se valendo do apoio de seu torcedor, na Ilha do Retiro, o Leão venceu o Retrô por 2 a 0 - 4 a 1 no placar agregado - e conquistou seu 43º título do Estadual, ampliando a vantagem sobre os rivais Náutico e Santa Cruz, com 24 e 29 taças, respectivamente. os iniciais, foi o Sport quem tentou ditar o ritmo da partida. Os donos da casa tinham mais posse de bola, mas ainda sem conseguir efetividade. O primeiro arremate com perigo foi do Retrô, quando Radsley cobrou falta ensaiada e Fernandinho bateu colocado, assustando goleiro Renan, aos três. Quantos minutos mais tarde, Vagner Love respondeu para o Leão. O camisa 9, contudo, recebeu o corte da marcação antes de finalizar.

A primeira chança clara de gol veio na sequência. Após boa troca de passes, Radsley pegou firme na bola, mas carimbou a trave. No rebote, a Fênix tentou empurrar ao fundo do barbante. O miolo de zaga do Rubro-negro rezo corte. Sem titubear, o Sport respondeu e, depois de cruzamento curto, Ewerthon finalizou com perigo, tirando tinta do travessão de Jean, com 12 no relógio. 

Após precisar substituir Labandeira de forma forcada, o Leão cresceu no jogo. Uma boa trama resultou em chute de Jorginho, defendido por Jean. No rebote, Love teve a frieza nescessaria pra se desvencilhar da marcação, driblar otorrino e abrir o placar, aos 20. 

O time da casa permaneceu na ofensiva, apesar da vantagem. O ponto forte era o lado esquerdo com as investidas, ora de Juba, ora de Igor Cariús, sempre às costas de Israel. O gol, todavia, nasceu no lado oposto, o direito. 

Nos últimos instantes da primeira etapa, o Sport ainda teve três chances perigosas e por pouco não ampliou, pela ordem, com Sabino, Ewerthon e Edinho. Ainda houve tempo, já nos acréscimos, para Radsley ser expulso após árbitro observar o lance no VAR e trocar o cartão de cor. Dico Woolley também recebeu o vermelho.
 
No segundo tempo, em vantagem numérica, só deu Leão. Com 15, Juba cobrou escanteio com veneno, Fabinho desviou de cabeça e por pouco não ampliou. Três minutos depois, Edinho penetrou bem pela direita, mas cruzou muito forte para Love. 

A Fênix, do outro lado, não esbouçava quaisquer reações. O máximo que conseguia era algumas bolas paradas, como escanteios e faltas. 

À medida em que o tempo passava, os gritos de “olé” já evocava nas arquibancadas da Ilha do Retiro. Aos 25, Love poderia ter feito mais um, mas o arremate não saiu com a precisão ideal. Três minutos depois, Ewerthon foi expulso e deixou 10 contra 10 nas quatro linhas. 

O cartão serviu para recolocar fogo no jogo. A equipe de Camaragibe se animou e conseguiu conseguiu empatar, mas o chute saiu à direita de Renan. 

Não passou de um esbouço. Em contragolpe rápido, Gabriel Santos saiu na cara de Jean e fuzilou a meta azulina, fazendo 2 a 0. O gol selou o placar. 
 
FICHA DO JOGO
SPORT 2

Renan; Ewerthon, Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Fabinho e Ronaldo;  Facundo Labandeira (Edinho) (Pedro Martins), Jorginho (Gabriel Santos) e Luciano Juba; Vágner Love. Técnico: Enderson Moreira

RETRÔ 0

Jean; Israel (Renato Henrique), Yuri, Guilherme Paraíba e Edson; Jonas (Willian Marcílio) , Ratinho (Rômulo) (Luisinho), Radsley; Alencar, Fernandinho e Giva (Matheus Serafim). Técnico: Dico Woolley

Local: Ilha do Retiro, no Recife
Horário: 16h30 
Árbitro: Rodrigo Pereira (PE)
Assistentes: Francisco Chaves e Karla Santana (ambos de PE)
4º árbitro: Michelangelo Almeida (PE)
VAR: Gilberto Castro Júnior (PE)
Gols: Vágner Love 20/1ºT  e Gabriel Santos 38/2ºT(SPT); 
Cartões amarelo: Rafael Thyere, Vagner Love, Jorginho, Edinho, Ronaldo Henrique e Gabriel Santos (SPT); Dico Woolley, Fernandinho, Guilherme Paraíba e Rômulo (RET)
Cartões vermelho: Radsley e Dico Woolley (RET); Ewerthon (SPT) 
Público: 26.345
Renda: R$ 793.685,00 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário