GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 23 de abril de 2023

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

'Os árbitros deram o troféu para o Sport', diz técnico do Retrô após final do Pernambucano

Dico Wooley foi expulso já no segundo tempo na Ilha do Retiro (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Dico Wooley reclamou bastante de diversos lances da partida e revelou o que disse antes de ser expulso da decisão


Após o segundo duelo da final do Campeonato Pernambucano, disputado no último sábado (23), com a consagração do título do Sport, que venceu o Retrô por 2 a 0, Dico Wooley, treinador da Fênix, elogiou e parabenizou o elenco rubro-negro, mas também voltou a criticar bastante a atuação da arbitragem, afirmando que o clube de Camaragibe foi novamente prejudicado em uma final estadual, lembrando a derrota para o Náutico na edição de 2022.

“Começamos uma partida disputada, bem jogada. Sabíamos das dificuldades. Primeiramente, quero parabenizar a equipe do Sport e Enderson Moreira pelo título merecido. Foi melhor durante a competição, os números estão aí. Campeão invicto. Porém, mais uma vez a arbitragem mancha uma final no futebol pernambucano. Ano passado fomos prejudicados pela arbitragem e esse ano mais uma vez”, disse o treinador, que listou os lances onde o juiz Rodrigo José Pereira de Lima teria errado. 




O árbitro começa a segurar a equipe do Retrô, muitas faltas do Sport e ele não deu nenhum amarelo. Na primeira falta de Guilherme Paraíba, ele já vai em cima. Depois expulsa Radsley e não dá um pênalti claro em Luisinho, ele nem chamou o VAR. Fica complicado”, desabafou o técnico do Retrô, que detalhou o que disse para a arbitragem momentos antes de ser expulso da decisão. 

“Ele foi no VAR em um lance normal, um lance de cartão amarelo. O jogador não foi com maldade para fazer um falta agressiva. Com 1 a 0 e uma expulsão praticamente dava o título ao Sport. Foi isso que eu disse: ‘parabéns, vocês ganharam o campeonato para o Sport’. O Sport não precisava, tem time para ganhar dentro de campo. A comissão de arbitragem tem que punir os árbitros de maneira correta. Os árbitros deram o troféu para o Sport”, afirmou Dico Wooley.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário