GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 25 de abril de 2023

COPA DO BRASIL

Por vaga nas oitavas da Copa do Brasil, Náutico encara o Cruzeiro em Belo Horizonte

Timbu venceu a Raposa nos Aflitos na primeira partida da decisão (Foto: Tiago Caldas/CNC )


Após vencer nos Aflitos, Timbu leva vantagem do empate para o Independência


Buscando vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, feito que não ocorre desde 2011, o Náutico terá novamente o Cruzeiro pela frente, desta vez na Arena Independência, pelo jogo de volta da terceira fase da competição nacional. O duelo em Belo Horizonte acontece nesta terça-feira (25), às 19h, com o Timbu tendo a vantagem do empate para garantir a classificação, já que venceu a partida nos Aflitos por 1 a 0.

Com a saída de Paulo Miranda, que rescindiu contrato com o clube na última segunda-feira (24), após ser investigado por manipulação de resultados na Série A do Campeonato Brasileiro de 2022, o treinador Dado Cavalcanti será obrigado a mexer na dupla de zagueiros, tendo Odivan ao lado de Denílson. Além disso, os alvirrubros também terão mudanças no meio de campo por opção do técnico.

Visando ter um time mais forte na marcação, Juan Gauto ganhou a vaga do meia Matheus Carvalho e formará o meio de campo ao lado dos volantes Jean Mangabeira e Souza, que terá uma função mais ofensiva, ajudando na armação de jogadas. Fora isso, o time deve ser o mesmo que derrotou a Raposa nos Aflitos, com Jael comandando o ataque ao lado de Paul Villero e Kayon. 

Jean Mangabeira, volante alvirrubro, falou sobre as expectativas para o duelo que pode render R$ 3,3 milhões ao Náutico. “É um jogo que dá visibilidade para os atletas, todos querem jogar e fazer seu papel dentro de campo. Sabemos que é uma competição muito importante, que traz poder financeiro para o clube. Vamos encontrar um adversário muito forte e que está enfrentando a Série A”, disse o volante, que também comentou sobre a vantagem do Timbu. 

“Estamos na frente, mas não podemos jogar somente usando esse placar. Temos que fazer um bom jogo e trabalhar a bola. Se a gente tiver uma postura boa dentro de campo, vamos sair com a classificação. Fizemos o trabalho de casa, porém, temos 90 minutos pela frente. Não podemos esquecer o resultado, mas temos que trabalhar para ganhar o jogo, fazendo tudo que Dado propôs”, disse Jean Mangabeira. 

Ao contrário do Náutico, que teve um longo período de treinamentos após o duelo no Recife, o Cruzeiro disputou duas partidas pela Série A do Campeonato Brasileiro depois da derrota nos Aflitos. Além de perder para o Corinthians na estreia do Brasileirão, a Raposa conquistou a primeira vitória sob comando do treinador Pepa no último sábado (22), quando venceu o Grêmio por 1 a 0 em Belo Horizonte. 

Ficha técnica:

Cruzeiro: Rafael Cabral; Leandro Castán, Lucas Oliveira e Marlon; William, Richard, Mateus Vital e Ramiro; Bruno Rodrigues, Gilberto e Wesley. Técnico: Pepa

Náutico: Vagner, Vitor Ferraz, Odivan, Denilson e Diego Matos; Jean Mangabeira, Juan Gauto e Souza; Paul Villero, Jael e Kayon. Técnico: Dado Cavalcanti. 

Local: Independência, em Belo Horizonte
Horário: 19h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli (Ambos de SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário