GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 26 de abril de 2023

COPA DO BRASIL

Sport enfrenta o Coritiba para o manter o embalo, desta vez pela Copa do Brasil

 
Jogo de ida terminou em empate em 3 a 3, no Couto Pereira (Foto: Coritiba/Divulgação)


Vindo de título no Pernambucano, Leão não tem tempo para comemorar se depara com mais uma decisão em sua rota


Embalado pela conquista do Campeonato Pernambucano, no último sábado, o Sport não tem tempo para comemorar. Isso porque, hoje, o Leão já tem mais um confronto decisivo em sua rota. Na Ilha do Retiro, às 19h, recebe o Coritiba no jogo de volta da Copa do Brasil. Na ida, pernambucanos e paranaenses ficaram no empate em 3 a 3, no Couto Pereira. 

Quem vencer no tempo normal garante a classificação às oitavas de final do torneio nacional, além de embolsar uma bolada no valor de R$ 3,3 milhões. Já em caso de empate, o classificado será definido nas cobranças de pênalti. 

No embate frente ao Coxa, o técnico Enderson Moreira tem algumas "dores de cabeça" para definir a escalação leonina. A começar por Facundo Labandeira, substituído no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Retrô. Após a realização de exames, o uruguaio foi diagnosticado com um trauma no joelho direito e desfalcará o time por seis semanas, sendo carta fora do baralho, inclusive, na final da Copa do Nordeste, próxima quarta-feira, diante do Ceará. 

Por outro lado, o meia Jorginho, outro que deixou o gramado no final de semana, está confirmado para o jogo. Já o ponta direita Edinho, ainda sob avaliação do departamento médico, é dúvida, mas a tendência é que jogue. Caso não possa atuar, o principal candidato a ganhar uma vaga entre os 11 iniciais de Enderson é Gabriel Santos, que faria tridente ofensivo com Vagner Love e Luciano Juba - o prata da casa Paulinho corre por fora. 

"O que aconteceu com Facundo, Edinho e Jorginho? Cabeça de treinador é assim. Vai estar todo mundo comemorando e o 'bonitão' aqui pensando no que fazer para os próximos jogos”, iniciou Enderson, antes de concluir enaltecendo a postura profissional de seus atletas em meio à maratona de duelo. 

“Uma conquista, apesar do desgaste, vai dando ainda mais maturidade para o grupo. Para o conjunto. Então, a gente espera que, apesar de todo o cansaço, possa contribuir para que a gente participe bem da Copa do Brasil diante do Coritiba, que temos mais uma decisão pela frente."
 
Ficha da partida: 
SPORT

 
Renan; Ewerthon, Thyere, Sabino e Igor Cariús; Fabinho, Ronaldo e Jorginho, Edinho (Gabriel Santos), Vagner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira
 
CORITIBA 
 
Gabriel Vasconcellos; Natanael, Kuscevic, Bruno Viana e Jamerson; Willian Farias, Andrey, Liziero e Bruno Gomes; Alef Manga e Róbson (Rodrigo Pinho). Técnico: Antônio Carlos Zago

Local: Ilha do Retiro, no Recife
Horário: 19h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário