GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 18 de abril de 2023

COPA DO NORDESTE

Adversário do Sport, Ceará tem temporada de altos e baixos, acumulando eliminações e bons momentos

Vozão contará com Castelão lotado na primeira partida da final (Foto: Felipe Santos/CSC)


Vozão foi eliminado na Copa do Brasil e perdeu título estadual para o Fortaleza


Adversário do Sport na grande final da Copa do Nordeste, que começará a ser decidida nesta quarta-feira (19), às 21h30, no Castelão, o Ceará vive uma temporada de altos e baixos. Eliminado na Copa do Brasil, o Vozão também foi derrotado pelo Fortaleza na final do Campeonato Cearense, mas deu o troco nos maiores rivais na semifinal do Nordestão e chega para a decisão lutando pelo tricampeonato regional. 

Com 22 jogos, 13 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, os cearenses marcaram 46 gols e sofreram 25 nas quatro competições que disputaram até o momento. Após vencer com facilidade a Caldense na primeira fase da Copa do Brasil, o time treinado pelo paraguaio Gustavo Morínigo foi eliminado nos pênaltis para o Ituano após um empate por 1 a 1 em Itu. O clube do interior paulista também bateu o Vozão na estreia da atual Série B. 

Pelo Campeonato Cearense, o alvinegro avançou com facilidade na primeira fase, liderando o Grupo A sem sofrer derrotas e se garantindo diretamente na semifinal, quando venceu o Iguatu por 3 a 1 no placar agregado. Porém, acabou perdendo o título para o Fortaleza em uma emocionante disputa que lotou o Castelão duas vezes, acabando com Leão saindo com o troféu pela quinta vez consecutiva. 
 
 

Antes da decisão no estadual, o Vozão havia levado a melhor contra o grande rival no Nordestão, quando venceu o Fortaleza por 3 a 2 na semifinal. Líder do Grupo B, os cearenses foram o único time que derrotou o Sport na atual temporada, quando venceram o duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos, disputado no estádio Presidente Vargas, na capital do Ceará, por 3 a 2. 

Revelado pelo Náutico, o atacante Erick, de 25 anos, é o grande nome do Vozão em 2023. Com oito gols e nove assistências em 19 jogos, incluindo no duelo que garantiu o time na final, o jogador divide a artilharia do clube na temporada com o meia Guilherme Castilho, que se tornou a contratação mais cara do futebol cearense, ao ser adquirido junto ao Atlético-MG por R$ 9,6 milhões em 2022.

PD

Nenhum comentário:

Postar um comentário