GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 20 de abril de 2023

COPA DO NORDESTE

Árbitro de Ceará x Sport relata cadeiras arremessadas e confusão entre torcidas na súmula

Imagens da confusão no setor sul do estádio em Fortaleza (Foto: Reprodução)


Jogo da final da Copa do Nordeste contou com cenas lamentáveis oriundas das arquibancadas do Castelão


A final da Copa do Nordeste teve seu primeiro capítulo nesta quarta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza. Dentro de campo, o Ceará triunfou por 2 a 1 e agora tem o direito de jogar pelo empate na partida de volta, marcada para o dia 3 de maio, na Ilha do Retiro. 

Fora das quatro linhas, o que se viu foram cenas lamentáveis nas arquibancadas. As duas torcidas se envolveram numa confusão, que contou até com arremesso de cadeiras, deixando uma repercussão negativa no fim. 

O ocorrido 

Em desvantagem no placar - havia sofrido dois gols ainda no primeiro tempo -, o Rubro-negro lutou para diminuir a contagem. E conseguiu. Juba lançou na área aos 52 minutos, a bola ainda desviou em David Ricardo, antes de ultrapassar a última linha para delírio total dos leoninos presentes em Fortaleza. 

Na comemoração, contudo, veio a confusão. Cadeiras foram arrancadas e arremessadas da arquibancada no setor sul, conforme o árbitro potiguar Caio Max Augusto Vieira disse em súmula. 

“Informo que no último minuto da partida, durante o processo de checagem do var logo após o gol marcado pela equipe do Sport, foi percebido um confronto nas arquibancadas, através de arremessos de cadeiras, entre a torcida do Sport, que se encontrava no anel superior, e a torcida do Ceará, que se encontrava no anel inferior; ambas no setor sul da Arena Castelão”, relatou. 

Veja a súmula na íntegra 

"Informo que no último minuto da partida, durante o processo de checagem do VAR, logo após o gol marcado pela equipe do Sport, foi percebido um confronto nas arquibancadas, através de arremessos de cadeiras, entre a torcida do Sport, que se encontrava no anel superior, e a torcida do Ceará, que se encontrava no anel inferior; ambas no setor sul da Arena Castelão.

Após a chegada do policiamento, na tentativa de conter a situação, foram disparados tiros de borrachas em direção ao tumulto e consequentemente houve a contenção do confronto. Em seguida finalizei a partida após o tempo já ter sido exaurido.

Informo ainda que não foi possível identificar qual das torcidas deu início ao ocorrido."

Nenhum comentário:

Postar um comentário