GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de abril de 2023

DESABAMENTO EM OLINDA

"Estamos mobilizados para prestar toda assistência", diz Lupércio sobre desabamento em Olinda

Escombros do Edifício Leme, em Olinda - Foto: Paullo Almeida/Folha de Pernambuco


Bombeiros atuam no resgate às vítimas do desabamento



O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade), se pronunciou, por meio das redes sociais, sobre o desabamento do Edifício Leme, prédio residencial que desmoronou na noite desta quinta-feira (27). Segundo o prefeito, equipes de todas as secretarias do município estão mobilizadas para prestar assistência às vítimas.


Além de Lupércio, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), falou sobre o assunto. 

 


Até a 0h07 desta sexta-feira (28), uma pessoa havia morrido e duas pessoas foram resgatadas com vida dos escombros do prédio. Os primeiros sobreviventes resgatados pelo Corpo de Bombeiros são um homem e uma mulher, que foram removidos por volta das 23h17, cerca de uma hora e vinte minutos após o incêndio seguido de desabamento. 

Os bombeiros seguem trabalhando nos resgates. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e agentes da Polícia Militar também estão no local. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 22h08. Inicialmente, três viaturas de resgate, três de salvamento e uma de combate a incêndios foram deslocadas para a ocorrência. 

Por Vinícius Lucena e Yuri Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário