GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 29 de abril de 2023

GOVERNO SEM VOTO

Lira-dependência definirá o projeto da Censura: governo não tem votos

Arthur Lira e Lula Foto: Ricardo Stuckert.

Para se ter ideia da dependência do governo Lula em relação ao deputado Arthur Lira (PP-AL), a aprovação do projeto das fake news ou “Projeto da Censura” dependerá da votação definida pelo presidente da Câmara. O governo não tem votos suficientes. Como é projeto de lei ordinária, será deliberado por maioria simples, sem quórum qualificado, Lira poderá fazer “votação simbólica”, tipo “deputados favoráveis permaneçam como estão, aprovado”, ou optar por fortes emoções.

Roendo unhas

Fortes emoções estarão garantidas caso Arthur Lira se defina pela votação nominal, em que cada voto é registrado no painel eletrônico.

Opção do plenário

Outra possibilidade de votação nominal será no caso de um deputado a solicitar, mas nessa hipótese a palavra final será do plenário.

Maioria absoluta

Um Projeto de Lei complementar (PLP) requer maioria absoluta, mínimo de 257 votos para aprovar. Sozinho, o governo não tem tantos votos.

Quem avisa...

Ao receber projetos do governo, Arthur Lira advertiu para a necessidade de o governo construir sua bancada, mas Lula preferiu viajar.

Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário