GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 25 de abril de 2023

IDIOTICE PORTUGUESA

Portugueses criticam honraria dada à Janja: “O que ela fez?”

Lula, presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e Janja da Silva Foto: Ricardo Stuckert/PR


Ela foi agraciada com a Grande Cruz da Ordem do Infante Dom Henrique


No último sábado (22), a primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, foi condecorada pelo presidente de Portugal Marcelo Rebelo de Sousa com a Grande Cruz da Ordem do Infante Dom Henrique.

A honraria, porém, foi questionada principalmente por deputados de direita como André Ventura, presidente do partido Chega, que questionou qual o grande feito de Janja para a comunidade portuguesa. 

– A nossa idiotice e subserviência não têm limites! Atribuir uma das ordens honoríficas mais importantes à mulher do Presidente brasileiro só porque sim? Qual foi o serviço enorme prestado à Nação? Banalizar a Nação e os seus símbolos é um sinal evidente de decadência – declarou André Ventura.

Nas redes sociais, não apenas portugueses, mas também brasileiros tentaram entender quais os serviços prestados que justificariam o recebimento da honraria.

A Grande Cruz da Ordem do Infante Dom Henrique é concedida pelo governo português para chefes de Estado estrangeiros. Além de Janja, Lula também foi condecorado, ele recebeu o Grande Colar da Ordem de Camões.

Leiliane Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário