GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 27 de abril de 2023

MARGINAL AMIGO DE LULA

Oposição denuncia chefão do MST por incitar invasões

Stédile está na mira da oposição (Foto: Marcelo Ribeiro).


Documento destaca vídeo de Stédile confirmando invasões criminosas


Deputados da oposição apresentaram ao procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, notícia-crime contra João Pedro Stédile, liderança do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) por incitar invasões.

No ofício, os parlamentares dizem que Stedile “encorajou a invasão a propriedades rurais, circunstância que, além de causar diversos danos aos proprietários de terras, pode caracterizar a prática de diversos crimes”.

O documento destaca trecho do vídeo de Stédile que ele confirma a continuidade das invasões pelo MST.

Naturalmente, a nossa base durante o mês de abril sempre se mobiliza pra pressionar pela reforma agrária. Então, mobilização popular, manifestações, vigília, marchas, ocupações de latifúndio improdutivo ou de terras públicas fazem parte da nossa existência. Então, não há nenhuma novidade nisso.” – trecho do vídeo destacado por parlamentares.

A notícia-crime destaca que o Poder Público não pode ser leniente com o cenário de ameaças e pede que seja aplicado aos acampamentos do MST o mesmo critério determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, em relação aos acampamentos montados próximos aos quarteis do Exército, que ordenou o desmonte das barracas e a desocupação da área.

O requerimento é assinado pelos deputados federais Deltan Dallagnol (PODE/PR), Mauricio Marcon (PODE/RS), Evair Vieira de Melo (PP/ES), Adriana Ventura (NOVO/SP), Luiz Lima (PL/RJ), Dr. Frederico (PATRIOTA/MG), Luiz Philippe de Orleans e Bra (PL/SP), Alfredo Gaspar (UNIÃO/AL) e Kim Kataguiri (UNIÃO/SP).

Rodrigo Vilela

Nenhum comentário:

Postar um comentário