GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 29 de abril de 2023

MORRE LENDA DO JIU-JÍTSU NACIONAL

Morre Robson Gracie, lenda do jiu-jítsu brasileiro, aos 88 anos

Robson Gracie ao lado da neta, a também lutadora Kyra Gracie Foto: Reprodução/YouTube Kyra Gracie


Robson era o integrante vivo mais velho da tradicional família do jiu-jítsu nacional



O mundo do jiu-jítsu está de luto com a morte de Robson Gracie. O ex-lutador morreu nesta sexta-feira, dia 28, mas a causa da não foi divulgada pela família. A notícia foi dada por meio do Instagram de Kyra Gracie, neta do ex-atleta. Em sua postagem, a lutadora definiu o avô como “uma das pessoas mais importantes da minha vida”.

– Hoje, o jiu-jítsu se despede do Grande Mestre Robson Gracie, patriarca da Família Gracie e faixa vermelha – escreveu em sua rede social.

Com 88 anos, ele era o integrante vivo mais velho da família real do jiu-jítsu brasileiro. Segundo filho de Carlos Gracie, Robson nasceu no Rio de Janeiro em 1935 e foi presidente da federação de jiu-jítsu do Rio de Janeiro.

Junto ao pai, ao tio e aos irmãos, o ex-lutador foi um dos responsáveis pela criação da modalidade brasileira do jiu-jítsu, assim como pelo surgimento do Vale-Tudo, que deu origem ao MMA, sigla em inglês para Artes Marciais Mistas.

No Vale-Tudo, Robson estreou ganhando de Artur Emídio e, ao longo de sua carreira, bateu Valdo Santana, irmão de Valdemar Santana. Ele deixa os filhos Charles, Renzo, Keila, Ralph, Flávia e Robson Gracie Jr, além de Ryan Gracie, que faleceu em 2007.

*AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário