GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 26 de abril de 2023

NÁUTICO - LAMENTANDO A DERROTA

Dado lamenta eliminação, mas elogia organização do Náutico após derrota contra o Cruzeiro

Timbu teve chances de marcar, mas foi dominado pelo Cruzeiro em Minas (Foto: Foto FC)


Treinador aproveitou para elogiar o adversário e escancarar a diferença financeira entre os clubes


Após a eliminação do Náutico nesta terça-feira (25), que deixou a Copa do Brasil ao ser derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 0 em Belo Horizonte, Dado Cavalcanti, técnico alvirrubro, comentou sobre a partida, detalhando suas estratégias e lamentando chances perdidas pelo Timbu ainda na primeira etapa, quando o placar seguia zerado na Arena Independência.

“O roteiro do jogo estava pronto. Entendemos que não deveríamos vir de guarda baixa e aceitar um jogo de trocação. Essa narrativa deu ao Cruzeiro a possibilidade de ficar mais com a bola, consequentemente, pela qualidade de jogadores, finalizaram mais vezes. Mas mesmo com tudo isso, no 0 a 0 tivemos duas bolas que poderiam mudar o contexto do jogo”, disse Dado Cavalcanti, que apesar do resultado, viu o Náutico organizado na partida.

“Entendo que não dava para vir um pouco mais exposto e o Cruzeiro foi superior, foi melhor no jogo e mereceu a classificação. Não dá nem para cobrar os atletas, que deram o seu melhor. Acho que a gente se manteve organizado na grande maioria do jogo. Lamentamos essa desclassificação, mas é mérito do adversário, que teve a competência de fazer os gols”, afirmou Dado Cavalcanti, que comentou sobre a diferença financeira entre os clubes. 

“Fizemos um jogo grande, não passamos, mas estive aqui contra o Cruzeiro no ano passado em uma condição bem diferente. A grande diferença desse jogo de hoje é que o Cruzeiro subiu para a Série A e o abismo que já existia entre as duas equipes ficou ainda mais escancarado. Entendemos que fizemos um jogo de igual para igual em vários momentos. Um jogador do Cruzeiro paga duas folhas do Náutico hoje, é uma diferença significativa”, finalizou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário