GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 26 de abril de 2023

NÁUTICO - LANCE POLÊMICO

CBF divulga análise do VAR sobre suposto pênalti em Náutico x Cruzeiro; veja o vídeo

Polêmica aconteceu ainda quando o placar estava empatado em 0 a 0 (Foto: Reprodução/CBF)


Lance aconteceu na derrota do Alvirrubro por 2 a 0, no Mineirão, pela terceira fase da Copa do Brasil


A derrota do Náutico para o Cruzeiro, além de marcar a eliminação Timbu, trouxe à tona uma polêmica na artbitragem. Especialmente, o VAR. Ainda no primeiro tempo,  - o meia-atacante Kayon foi derrubado nas proximidades da grande área os "homens da cabine" entraram em cena, Em vídeo divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os árbitros chegam a dizer que a colisão foi "claramente" fora da área, mandando seguir o lance. 

“Pode reiniciar, pode reiniciar. O contato é claramente fora da área”, diz um dos árbitros presentes na cabine do VAR.

 Mesmo assim, boa parte da torcida alvirrubra se manifestou nas redes sociais pedindo a penalidade que, ao menos na teoria, mudaria o panorama da partida. Afinal, no momento do lance, o placar apontava 0 a 0 - partida termincou com triunfo da Raposa por 2 a 0, no Mineirão. 
  
Em contato com a reportagem, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, opinou sobre o caso. "O árbitro errou em não ter marcado falta fora da área. E por não ser dentro da área, o VAR não pode interferir nesse caso", pontuou. 

Após a partida, que fez o Náutico deixar de embolsar R$ 3,3 milhões, o técnico Dado Cavalcanti lamentou a postura e revelou que foi até o árbitro, Luiz Flávio Oliveira (SP), para questionar sobre o lance.
 
“Lamentar um pênalti depois de uma derrota soa como desculpa. Recebi a informação (que foi pênalti), mas não vi a imagem. Não sei o que aconteceu para que o árbitro não tenha sido chamado para visualizar o VAR. Falei com o Luiz Flávio após o jogo e ele disse que o VAR estava funcionando. Não sei se aconteceu, mas um pênalti poderia trazer uma vantagem. É um lance fatal e poderia transformar o jogo. Ir para o intervalo ganhando de 1 x 0 seria expressivo. Não entendi porque não chamaram o VAR”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário