GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 24 de abril de 2023

NÁUTICO - MAIS DEFENSIVO

Já em Belo Horizonte, Náutico deve atuar com mais um volante no duelo contra o Cruzeiro

Treinador durante treino do Timbu nos Aflitos na última sexta-feira (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Treinador alvirrubro esboçou equipe com o retorno de Juan Gauto


Após um longo período treinando no Recife, o Náutico desembarcou em Belo Horizonte neste domingo (23) para o duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. A partida, que acontecerá na Arena Independência, nesta terça-feira (25), às 19h, pode marcar o retorno do volante Juan Gauto ao time titular alvirrubro, que pelo resultado obtido nos Aflitos, garante vaga nas oitavas de final com um empate.

Antes da viagem, o técnico Dado Cavalcanti comentou sobre a provável mudança na escalação, tendo a entrada do volante paraguaio no lugar do meia Matheus Carvalho. “Fizemos vários jogos no início da temporada com Jean Mangabeira e Gauto. Fizemos bons e equilibrados jogos, inclusive ofensivamente. Não deixamos de criar situações ofensivas porque os dois volantes estavam presentes. Ainda estou amadurecendo as ideias específicas para o jogo, mas estou treinando tudo. Essa é uma possibilidade grande de acontecer na terça-feira”, disse. 

O treinador alvirrubro também aproveitou para elogiar o adversário, que no último sábado (22), derrotou o Grêmio por 1 a 0 em duelo válido pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, encerrando uma sequência amarga do Cruzeiro, que estava há cinco partidas sem vencer.

“Tivemos muita dificuldade quando tentamos pressionar esse adversário. O Cruzeiro tem uma capacidade muito grande de sair da pressão com os jogadores lá de trás. Sempre destaco muito o trabalho de Rafael Oliveira, para mim um dos melhores zagueiros do Brasil em termos de construção. Conta com um goleiro que também tem muita lucidez para achar um passe mais profundo ", afirmou Dado Cavalcanti, que também exaltou pontos positivos do Timbu.
 
“Conseguimos colocar em prática muito do jogo dos nossos extremos, conseguimos colocá-los em individualidade contra os laterais adversários. Acho que nossa bola parada defensiva funcionou bem. O Cruzeiro tem alguns jogadores interessantes nesse contexto. Os outros ajustes naturais do jogo vão acontecer para chegar mais forte ainda na terça-feira”, finalizou o treinador alvirrubro. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário