GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 18 de abril de 2023

NÁUTICO - NA MIRA DO ALVIRRUBRO

Náutico busca contratação por empréstimo do meia Eduardo, do Vitória

Eduardo teve bons momentos na Série C de 2022 pelo Vitória (Foto: Pietro Carpi/ECV)


Timbu já conta com Gabriel Santiago e Alisson Santos, que também pertencem ao rubro-negro baiano


Buscando fortalecer o elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico pode contar com mais um jogador emprestado pelo Vitória para o restante da temporada. O meia Eduardo, de 22 anos, que fez toda a sua carreira no rubro-negro baiano, está em negociações com o Timbu. No momento, o time de Dado Cavalcanti, que também já comandou Leão, conta com Gabriel Santiago e Alisson Santos. 

Revelado pelo Vitória, Eduardo estreou como profissional em 2020, quando disputou 17 partidas da Série B do Campeonato Brasileiro. Nas duas temporadas seguintes, se manteve como peça importante no clube, marcando seis gols em 67 partidas. Em 2023, o jovem jogador acumula 13 jogos entre Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, tendo uma assistência pelo Nordestão.

Caso a contratação seja confirmada, Eduardo irá disputar posição com Matheus Carvalho, autor de quatro gols pelo Timbu no Campeonato Pernambucano, e Gabriel Santiago, que já balançou as redes três vezes na temporada, incluindo o gol do triunfo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil. Porém, os dois atletas têm um histórico de lesão e já desfalcaram o Timbu em alguns jogos de 2023, fazendo com que o técnico Dado Cavalcanti desloca-se o lateral-direito Victor Ferraz para atuar na posição.

Nei Pandolfo, gerente de futebol alvirrubro, afirmou que reforços poderiam ser anunciados ao longo da semana. "Temos algumas negociações em andamento e vamos aguardar. Durante a semana devemos ter algumas novidades. Nossa ideia é que esses atletas estejam à disposição para que possam se adaptar ao elenco e sistema de treinamento, para que a gente possa ter um grupo cada vez mais fortalecido para a Série C”, disse.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário