GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de abril de 2023

NÁUTICO - PROJETANDO A SÉRIE C

Diretor de futebol do Náutico projeta Série C: 'A gente chega com muitas conclusões feitas'

Dirigente acredita que o início da temporada serviu como aprendizado (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Rodolpho Moreira também pontuou que o Timbu está atento ao mercado na captação de reforços


Ainda sem estrear no competição tida como seu principal objetivo na temporada , a Série C do Campeonato Brasileiro - estreia acontece na próxima terça-feira, ante o Manaus -, o dirigente de futebol do Náutico, Rodolpho Moreira, fez um balanço dos primeiros meses de temporada. 

Rodolpho analisou a largada alvirrubra em 2023 como de muito aprendizado. "Disputamos três competições ao mesmo tempo, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Pernambucano. Não tivemos sucesso. Mas isso serve como aprendizado. Foi um processo de muito aprendizado. Aprendemos com o bom desempenho na Copa do Brasil e do Nordestão, e também com os fracassos mais recentes. Sobretudo, a eliminação do Estadual de forma precoce", disse. 

Ainda segundo o diretor, a equipe da Rosa Silva ganhou uma "casca" para a disputa da Terceirona, competição na qual só disputou uma vez (2019) e foi campeão, vencendo o Sampaio Corrêa na grande decisão.
 
"Serve como amadurecimento. Temos um esqueleto muito pronto para a Série C. Além disso, de forma pontual, vamos trazer jogadores que, de alguma forma, possam acrescentar à equipe. Acredito que fomos muito mais assertivos do que errôneos nessa montagem do elenco. A gente olha outros times da Série C, que são nossos concorrentes, não só na competição, como no mercado. A maioria dessas equipes fez um número superior ao Náutico. A gente chega com conclusões feitas", falou Moreira. 

Após início de temporada oscilante, o Náutico até conseguiu se reerguer, mas acabou eliminado no Nordestão e na Copa do Nordeste, em ambas ocasiões nas quartas de final. O fôlego veio na Copa do Brasil, vencendo São Bernardo e Vila Nova, mas ainda na fase 16 avos ao ser derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1 no placar agregado, somando a ida, nos Aflitos, e a volta, no Mineirão (1 a 0 e 2 a 0, respectivamente). 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário