GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 29 de abril de 2023

NÁUTICO - SÉRIE C

Veja regulamento e conheça adversários do Náutico na Série C do Campeonato Brasileiro

Timbu chega na Série C com 14 vitórias em 26 jogos na temporada (Foto: Rafael Vieira/DP Fotos)


Timbu disputou a competição pela última vez em 2019, quando se sagrou campeão


De volta à Série C do Campeonato Brasileiro após três temporadas na disputa da Segundona, o Náutico fará sua partida de estreia na próxima terça-feira (2), às 21h30, contra o Manaus, na Arena da Amazônia. Campeão em 2019, o Timbu participa pela primeira vez do novo formato da competição, adotado na última temporada, que extinguiu a divisão por grupos na primeira fase.

Com 20 times participantes, incluindo os tradicionais América-RN, CSA, Figueirense, Paysandu e Remo, todos se enfrentam em modelo de pontos corridos em turno único. Os quatro piores colocados da primeira fase estão automaticamente rebaixados à Série D da próxima temporada, enquanto os oito melhores classificados seguem vivos na luta por uma das quatro vagas de acesso à Série B. 

Na segunda fase, os oito times são divididos em dois grupos de quatro, com primeiro colocado geral ficando na mesma chave do quarto, quinto e oitavo melhor posicionado. Dessa vez, os clubes enfrentam, em turno e returno, seus companheiros de grupo, e ao final das seis partidas, os dois melhores colocados de cada chave garantem o acesso, com os mais bem classificados de cada grupo se enfrentando na grande final em partidas de ida e volta. 

Dominância nordestina

Com sete participantes, a região Nordeste é a que mais conta com representantes na competição, além do Náutico, único de Pernambuco, Altos-PI, América-RN, CSA, Confiança, e Floresta-CE também estarão na disputa. Logo atrás, vem a região Sul, contando com Brusque, Figueirense, Operário-PR e São José. Amazonas, Manaus, Paysandu, Remo, Aparecidense, Pouso Alegre, São Bernardo e Volta Redonda fecham os 20 participantes. 

Confira todos os jogos da primeira rodada: 

Terça-feira (2)
São José x Floresta - 19h
Volta Redonda x Pouso Alegre -  21h30
Manaus x Náutico - 21h30

Quarta-feira (3)
América-RN x Ypiranga-RS - 19h
Brusque x Amazonas - 19h
Paysandu x Aparecidense - 21h30

Quinta-feira (4)
CSA x Confiança - 19h
Botafogo-PB x Operário-PR - 19h
São Bernardo x Remo - 21h30
Altos-PI x Figueirense - 21h30


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário