GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 30 de abril de 2023

O ALERTA DE MENDONCINHA

Lula terá ‘cheque em branco’ para regular redes, alerta Mendonça Filho



Deputado alerta que relator de "Projeto da Censura" não recuou, mas preserva poderes para Lula decidir quem controlará internet


O deputado federal Mendonça Filho (União-PE) concluiu que não houve “recuo” na decisão do deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) de retirar do texto do Projeto de Lei das Fake News, apelidado de “Projeto da Censura”, a criação de um “órgão regulador” de conteúdos da internet . O parlamentar pernambucano alerta que o relator da matéria usa a estratégia, não apenas para garantir a aprovação da nova lei, mas também para dar ao presidente Lula (PT) um cheque em branco para decidir quem vai controlar o que o cidadão pode ou não falar nas redes sociais.

Mendonça Filho afirma ter ficado pior a emenda que o soneto, porque Orlando Silva preservaria no projeto a possibilidade de o governo petista ter poder para regulamentar sobre qual órgão vai decidir o que deve ser publicado ou censurado na internet.

“Ou seja, coloca nas mãos do Executivo a decisão de fazer essa regulamentação por decreto presidencial. Pior a emenda que o soneto”, concluiu o deputado do União de Pernambuco, que teve rejeitado requerimento com mais de 100 assinaturas pela criação de comissão especial para discutir o projeto.


Davi Soares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário