GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 27 de abril de 2023

PARTIDAS INVESTIGADAS

STJD investigará duelo entre Vila Nova e Sport, válido pela Série B de 2022, por suposta manipulação de resultados

Inquéritos foram conduzidos sobre duas partidas da última Série B (Foto: Divulgação/STJD)


Auditor determinou denúncia para investigar partidas da Segundona


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva determinou denúncia por Manipulação de Resultados em duas partidas da última Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (27), por meio do auditor Maurício Neves, que investiga as supostas irregularidades na última Segundona, que identificou fortes indícios de participações de atletas em esquemas de manipulação nos duelos entre Vila Nova x Sport e Sampaio Corrêa x Londrina.

Segundo informações do STJD, os processos correm em segredo de justiça e possuem provas mandadas pelo Ministério Público de Goiás, que também investiga possíveis manipulações de resultados em partidas da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022, envolvendo o lateral-esquerdo Igor Cariús, do Sport, que na época defendia o Cuiabá, e campeonatos estaduais. 

Ainda segundo nota divulgada pelo STJD, “A conclusão será analisada pela Procuradoria da Justiça Desportiva e os envolvidos serão denunciados e julgados com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD)".

Em março, oito jogadores que disputaram a última Série B, incluindo Romário e Gabriel Domingos, ex-Vila Nova, akém de Matheusinho, Allan Godói, Ygor Catatau e Paulo Sérgio, todos ex-Sampaio Corrêa, já haviam sido denunciados pelo crime de corrupção em competições esportivas, podendo serem punidos com até seis anos de prisão. 

Relembre a partida

Em duelo válido pela última rodada da Série B de 2022, disputado no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia, Sport e Vila Nova empataram sem gols. Romário e Gabriel Domingos, jogadores do tigre investigados, não foram relacionados para a partida , que acabou com a expulsão de seis jogadores do Sport, incluindo Ronaldo, Fabinho, Vagner Love e Luciano Juba, que seguem no elenco rubro-negro. Apesar do número alto, os cartões vermelhos recebidos por atletas do Leão, até o momento, não estão envolvidos na denúncia.

Na ocasião, o Leão ainda tinha chances remotas de conseguir o acesso, mas precisaria vencer o Vila Nova por uma goleada e torcer por uma derrota do Bahia, em Maceió, contra o CRB. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário