GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 20 de abril de 2023

SANTA CFUZ - RECADO AOS ATLETAS

Técnico do Santa Cruz cobra intensidade e manda recado: 'quem não correr não joga'

Felipe Conceição comentou necessidade de alta intensidade no time (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)


Felipe Conceição vem pedindo muito empenho nas atividades que estão sendo realizadas neste período de preparação visando a Série D


“Quem não correr não joga". O futebol como esporte de alto rendimento cobra alta intensidade dos principais atletas do mundo. Uma das receitas para o sucesso é unir força e velocidade para conquistar os objetivos. Dentro do Santa Cruz, o pensamento na reformulação do elenco é apostar na juventude para contratar atletas com ‘fome de vencer’. Em entrevista ao Cast Coral, Felipe Conceição mandou um recado para o grupo de jogadores, que para ser titular precisa demonstrar intensidade.

"Então faz parte da minha filosofia também essa questão da intensidade. Hoje os jogadores que ficaram já sabe, quem não correr não joga, já foi passado quem não se doar o máximo por essa camisa não joga. Eu tiro mesmo e não tem nome, não tem história, é o presente, a gente precisa construir uma equipe forte e isso eu prometi pra torcida durante o pernambucano quando tivesse tempo a gente ia construir", destacou o treinador.
 
"A reformulação mostrou isso, não tenho nada contra as pessoas que saíram, mas o perfil não condiz com o que o Santa precisa hoje em dia, que são os jogadores, como eu falei com força e com velocidade que vão se doar o máximo que tem essa energia”, acrescentou.

Numa competição como a Série D do Campeonato Brasileiro, o elenco precisa de mais transpiração do que inspiração nas partidas. Após período de observação, a comissão técnica definiu que o grupo carece  de atletas que demonstrem vontade de vencer em campo. “Durante os dez dias, nós fizemos o diagnóstico, tivemos que fazer essa reformulação para atletas com perfil que o Santa precisa, são jovens com fome. Eu gosto de usar essa palavra, jovens que tão com olho brilhando, que tão com a faca nos dentes, que vão, não tem dúvida se doar o máximo pro Santa Cruz e eu tenho certeza que eu torcedor vai ter orgulho disso”, declarou.

A ideia é que os atletas mais experientes deem respaldo para o desenvolvimento dos jovens no profissional. Porém, o treinador demonstrou que irá cobrar maior intensidade dos veteranos do elenco. “Para os mais experientes que ficaram vão ter que dar o máximo pode ser quarenta minutos, pode ser sessenta minutos, pode ser meia hora é que aguentem meia hora, mas que dêem o máximo e que nos ajudem com a energia lá em cima, porque é o que nós vamos precisar na série D”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário