GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 20 de abril de 2023

SANTA CRUZ - APOSTANDO NA GAROTADA

Felipe Conceição aposta em rejuvenescimento no sistema defensivo do Santa Cruz na Série D

Felipe Conceição aposta em renovação do sistema defensivo (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)


Treinador acredita que a vontade dos jovens jogadores será primordial para o desenvolvimento do clube no Campeonato Brasileiro da Série D


Numa espécie de plano inicial, o Santa Cruz busca 'arrumar a cozinha' para a Série D. O setor defensivo foi o que mais desagradou à torcida nesta temporada e se tornou prioridade na janela de transferências, o clube busca a contratação de pelo menos um zagueiro e um lateral-direito. O número de falhas foi muito alto e acabou prejudicando o desempenho do time nos campeonatos disputados. Desde a chegada de Felipe Conceição, o treinador procurou dar atenção especial ao setor e optou pela juventude para fortalecer o sistema defensivo.

A principal preocupação do Santa Cruz neste ano é sanar o número de gols sofridos. O Mais Querido sabe que a prioridade é ajustar o sistema defensivo para voltar a ter um "clean sheet", termo em inglês usado quando a equipe não leva gols. Em 2023, foram 25 jogos e 31 gols sofridos, com média superior a um gol por partida. Em apenas seis jogos a defesa não foi vazada nesta temporada (Sport, Porto, Salgueiro, Petrolina, Caruaru City e Caucaia).

Para a Série D, a equipe tricolor tentará apagar as falhas defensivas que estiveram presentes no primeiro semestre. Nos primeiros dias de intertemporada, Felipe Conceição optou por uma dupla de zaga formada por dois jovens revelados pelas categorias de base: Ítalo Melo e Eduardo Guedes. Além disso, o lateral-direito Jadson, garoto dos Ninhos da Cobra, junto com Marcus Vinícius completam o time inicial nos treinamentos. 
 
“São atletas que estão buscando um espaço, um lugar ao sol. É lógico que não é fácil o contexto que está, mas isso é de dentro pra fora. A equipe quando se apresentar lá correndo, competindo, eu tenho certeza que a torcida vai vir junto. Ela (torcida) não quer ver um time apático, não quer ver um time que entregue um jogo da maneira que entregou contra o Íbis ou contra o Fortaleza, antes da minha chegada que eu assisti. Então, eu tenho certeza que esses atletas vão corresponder o essencial que essa torcida pede, que é a vontade, que é a luta. Eu tenho certeza que ela vai empurrar esses atletas e juntos a gente vai conseguir grandes êxitos no clube”, disse Felipe Conceição, no Cast Coral.

Confira a transformação do sistema defensivo:

(Primeiro/último) - jogo na temporada

Santa Cruz x Caucaia - 05/01: Técnico Ranielle Ribeiro

Matheus Inácio - 30 anos
Jefferson Feijão - 36 anos
Ítalo Melo - 23 anos
Alemão - 36 anos
Ian Rodrigues -  24 anos
 
- Média de idade: 30 anos

Petrolina x Santa Cruz - 04/04: Técnico Felipe Conceição

Michael Fracaro - 30 anos
Jadson - 20 anos
Ítalo Melo - 23 anos
Eduardo Guedes - 20 anos
Marcus Vinicius - 29 anos

- Média de idade: 24 anos

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário