GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 27 de abril de 2023

SANTA CRUZ - ASSEMBLEIA GERAL CONVOCADA

Por voz em decisões sobre a SAF, Conselho Deliberativo do Santa Cruz convoca AGE

Santa é o único clube no Brasil no qual sócios e conselheiros não opinam em relação a SAF (Foto: Rafael Vieira/DP Foto )


Objetivo da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) é dar mais poderes aos sócios adimplentes e ao colegiado


Há mais de um ano, o Santa Cruz se arrasta num lento processo para a implementação do Clube-Empresa, a famigerada SAF. Neste periódo, já existiram diversos atritos do Executivo com o Conselho Deliberativo, que convocou, para 17 de junho, uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para dar mais poderes aos sócios adimplentes e ao Conselho nas decisões dentro do Arruda.

Lembrando que o Mais Querido é a única agremiação do Brasil na qual os sócios os membros do Deliberativo não têm direito a opinar no modelo do Clube-Empresa. A tendência, contudo, é de possíveis mudanças futuramente, como garante o presidente do órgão, Marino Abreu.

"A AGE foi convocada hoje e vai ser realizada no dia 17 de junho. Assim, ele atende ao estatuto do clube, que precisa ser convocado com 45 dias de antecedência. A partir de hoje, o clube deve publicar a lista de sócios adimplentes, diferente da Assembleia Geral Ordinária, quando todos os sócios estão aptos a votar. A AGE não tem e a gente considera isso uma vitória, que possibilitou que os Conselheiros pudessem, espontaneamente, convocar uma nova Assembleia", falou. 

Em maio de 2022, foi convocado uma AGO pelo presidente Antônio Luiz Neto para alterar o estatuto e fazer com que todas as decisões passassem somente pelo Executivo. Deixando, assim, o colegiado, de mãos atadas. 

"É importante para que tudo não dependa apenas do Executivo. E como eu sempre falo, fico muito feliz quando os instrumentos democráticos em qualquer esfera da nossa sociedade. No clube, isso são os conselheiros se mobilizando para tentar corrigir uma deficiência do Estatuto, onde só o Executivo tem autorização para vender a SAF", comemorou. 

Diante disso, Abreu destacou a importância da AGE para o futuro do Santa Cruz, que vive em crise dentro e fora de campo, correndo sérios riscos de ficar sem calendário para a próxima temporada. Precisa conquistar o acesso na Série D para disputar competições nacionais. Além disso, só garantiu vaga na Pré-Copa do Nordeste por conta do título do Sport no Campeonato Pernambucano. 

"Não é uma Assembleia Geral pedida por apenas uma pessoa. São mais de 130 conselheiros, exercendo o papel deles, que é representar a torcida e seus anseios. Então, é esperar que tudo aconteça da melhor forma possível, sem maiores intercorrências e sem maiores resistências. Porque se a gente sempre fala que o Santa Cruz é o clube do povo, a gente tem que aplaudir quando o povo quer mudanças. E age para que ocorra mundanças", concluiu. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário