GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 25 de abril de 2023

SANTA CRUZ - CONTRATAÇÕES CRITERIOSAS

Felipe Conceição fala em grupo homogêneo e destaca 'critérios' por reforços no Santa Cruz

Treinador comentou sobre a busca por contratações para Série D (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)


Técnico do Santa Cruz acredita que o clube tricolor tem se esforçado para montar um bom time e elogia os novos contratados para a Série D


O Santa Cruz entrou em campo pela última vez no dia 04 de abril contra o Petrolina, na eliminação do Campeonato Pernambucano. De lá para cá, o elenco teve duas semanada de preparação de olho na estreia na Série D, contra o Iguatu, no Arruda. Diante disso, o treinador Felipe Conceição comentou sobre a redução de idade do elenco, e que o processo de reformulação está sendo feito com o intuito de homogeneizar, mesclando juventude dos contratados com a experiência dos remanescentes.

“Reduzimos a média de idade de 27 para 25 anos, mas é uma média de idade equilibrada, é um time que tem jovens, que nos dão uma vitalidade e ambição. Normalmente, são jovens que querem entrar no mercado, jovens que querem defender o Santa Cruz com alma. Nos temos os atletas de meia idade, que são atletas já com uma certa experiência. É os mais experientes que estão acompanhando essa turma que corre muito, estão se esforçando também e tem a experiência que nos ajuda, principalmente, em momentos mais complicados. Então estamos trabalhando com essa mescla, hoje temos um equilíbrio muito bom no elenco”, disse o treinador.

O comandante coral passou por um período de intertemporada, considerado se suma importância para implantar seu estilo de jogo.“O coletivo demonstrou a construção que nós fizemos nesses dez dias, os atletas se empenharam bastante. A cada dia implementamos alguns conceitos para o nosso modelo de jogos e estão correspondendo na questão física, técnica e tática, a gente apertou bastante. Temos que continuar que o tempo é curto, nós vamos fazer dois amistosos na próxima semana. Iremos concluir essa preparação e depois já é a semana da estreia. Então, é terminar bem essa intertemporada nesses amistosos para dar ritmo de jogo”, destacou.

Felipe Conceição também destacou a chegada dos novos atletas e comentou que o grupo está aberto para contratações.“São bons atletas (contratados) que estão correspondendo nos treinamentos. A gente está tendo está sendo muito criterioso para escolher esses atletas. Então, não está aceitando atletas com perfil diferentes do que a gente almeja para o elenco. São atletas que vem para contribuir, atletas que vem para jogar e para nos ajudar dentro de campo. Então, estou muito satisfeito com os reforços que chegaram, estão apresentando um bom desempenho nos treinamentos. Fizeram com que o nosso grupo ficasse mais forte, realmente esse é o objetivo”, iniciou

“Nos temos opções em todas as posições, mas é um elenco curto que ainda cabem algumas contratações, porque são 23 atletas de linha e mais alguns goleiros. De positivo foi o padrão apresentado pela equipe, isso demonstra do elenco e dá dor de cabeça positiva para o treinador escolher no momento de que vai entrar, vai sustentar o ritmo”, completou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário