GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 26 de abril de 2023

SANTA CRUZ - DIFICULDADES PARA CONTRATAR

Sandro Barbosa revela dificuldades do Santa Cruz em contratar jogadores para a Série D

Santa Cruz segue firme em busca de reforços para a Série D (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Membro do Colegiado de Futebol comentou que alguns jogadores contatados pela Cobra Coral preferem ser reserva em divisões superiores


O rebaixamento não é uma simples posição na tabela, o vexame deixa sequelas no futuro do clube. Com resultados negativos consecutivos, times da grandeza do Santa Cruz acabam pagando um preço caro nos ano subsequentes. Um deles é no mercado de contratações, o ‘peso da camisa’ parece ser pouco, quando o assunto é transferências, atletas que, outrora, viriam sem dificuldades, ao serem contatados preferem ser banco de reversa em divisões superiores. Sandro Barbosa, membro do Colegiado de Futebol afirmou que a Cobra Coral vem enfrentando impasses para trazer novos reforços, o principal fator para as negativas é o clube disputar à Série D.

“Realmente está difícil,  porque a gente tem essa dificuldade de ser uma Série D. Mesmo com o peso do Santa Cruz, com o peso da camisa, com a tradição, os jogadores esperaram e preferem muitas vezes ficar no banco time da Série B. Porque infelizmente vim jogar nesse momento para o Santa Cruz. Mas, o mundo gira, um dia vão querer vir. Eu tenho fé em Deus que um dia o Santa Cruz vai sair dessa situação”.

“A dificuldade é muito grande, a gente conseguiu alguns (jogadores), aí da série B, porque trabalharam com o Felipe Conceição, e aí ficou mais fácil. Outros que trabalharam com ele, ele ligou pedindo para o jogador vim, mas os jogadores preferiram esperar uma oportunidade nos times que estão mesmo sendo reservas. E outros que estão na Série C também preferiram ficar na Série C que tem um calendário mais inteiro, durante o resto do ano e muitos ficam preocupados com o que vai acontecer no no futuro”, completou o dirigente.
 
Sandro Barbosa revelou quais posições o clube ainda busca no mercado para fechar o elenco.“Nossa prioridade hoje é um atacante, um lateral direito e mais um zagueiro. Então a gente está procurando esse lateral direito, só que o lateral também que a gente está insistindo na contratação dele, está jogando em time da série B e a dificuldade de querer vim do próprio clube está liberando, mas estamos insistindo nele. Sabemos que é um jogador de um bom nível, que vem pra vestir a camisa, é um jogador de 26 anos, vai vestir a camisa e vai jogar”, declarou.

O dirigente não quis comentar as especulações sobre contratações da Cobra Coral para a sequência da temporada de 2023. Porém, destacou que o Santa Cruz não pode errar nos reforços, uma vez que o clube considera o campeonato como uma 'Copa do Mundo. “Só que a gente está procurando jogador que venha realmente para vestir a camisa e que tenha condições de jogar. Mas é trazer com calma, com tranquilidade, para não errar. Não tem mais margem de erro, esse ano tivemos alguns erros, que não vamos entrar nesse mérito, mas a gente prefere é ter calma. Porque é uma Série D como todo mundo fala é a Copa do Mundo do Santa Cruz. Então tem que trazer jogador que esteja preparado para vestir a camisa”, finalizou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário