GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 24 de abril de 2023

SE NECESSÁRIO VAI VIRAR DITADOR

'Se for necessário ser o ditador, então vou ser assim', diz presidente da FPF ao criticar clubes do Pernambucano

Evandro Carvalho se manifestou após o fim da edição de 2023 do estadual (Foto: FPF/Divulgação)


Evandro Carvalho afirmou que equipes vão deixar de ter o apoio da federação se não acatarem seu modelo de competição


Logo após o fim do Campeonato Pernambucano, que aconteceu no último sábado (22), tendo o Sport campeão após vencer o Retrô por 4 a 1 no placar agregado das duas finais, Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, criticou os clubes participantes e viu problemas no torneio, citando decisões tomadas pelos times participantes nos arbitrais e afirmando que irá cortar o apoio das despesas se as equipes não se adequarem ao modelo proposto.

“Já avisei aos clubes. Para que eles tenham esse benefício que a Federação, que eu acho que no Brasil é única que paga todas as despesas, bola, arbitragem, exame antidoping, transferência, registro e quadro móvel. Para que eles tenham, vão ter que se adequar ao modelo de competição que a CBF quer. Não me interessa mais agora a questão de voto ou da lei. Ou eles assumem a condição e o projeto da Federação, ou eles vão arcar com todas as despesas do campeonato”, disse Evandro Carvalho em entrevista à Rádio Jornal.

Ainda sobre o assunto, o presidente da FPF afirmou que, caso necessário, se tornará um ditador, garantindo que a edição de 2023 do estadual foi “a mais dificil de realizar” por conta de interferências jurídicas, que adicionaram o Petrolina na competição, aumentando o número de clubes previstos. 

“É impossível fazer um campeonato com mais de 80 jogos, com 18 datas, quando só têm 10 datas. Isso gera uma crítica feroz contra a Federação, que não tem culpa nenhuma. Eu decidi deixar de ser o democrático que eu era. Se for necessário ser o ditador, que dizem que meu antecessor era, então vou ser assim, porrada na mesa. Ou vão atender o que a gente programar, ou não tem um centavo para ninguém”, afirmou o presidente da FPF. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário