GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 25 de abril de 2023

SPORT - DEPARTAMENTO MÉDICO

Trauma no joelho faz Labandeira desfalcar o Sport por seis semanas

Labandeira marcou seis gols pelo Leão nesta temporada, além de contribuir com duas assistências (Foto: Sandy James/DP)



Uruguaio já é carta fora do baralho para a final da Copa do Nordeste, marcada para o próximo dia 3 de maio


Sendo assim, o uruguaio já é carta fora do baralho para o jogo de volta da final da Copa do Nordeste, marcado para o próximo dia 3 de maio, na Ilha do Retiro, frente ao Ceará. 

Em entrevistUma baixa considerável para o Sport. Por conta de um trauma no joelho direito sentido no jogo contra o Retrô, pela final do Campeonato Pernambucano - Leão venceu por 4 a 1 no agregado e foi campeão -, Facundo Labandeira vai desfalcar o Rubro-negro por seis semanas. Destas, quatro serão em pleno tratamento, enquanto nas outras duas ele passará por fase de transição. a, o uruguaio detalhou a jogada. "Uma jogada que começou no princípio do jogo, fui tentar pular a bolha. Não vi o goleiro e daí ele chegou e atingiu meu joelho. Não deu para seguir no jogo. Eu queria continuar, mas o joelho não deixou e tive que sair", iniciou. 

"Agora é aguardar o resultado (do exame) e fazer todo o tratamento que o doutor e o departamento médico fala para fazer. E esperar para voltar da melhor maneira", concluiu, confiante no tratamento. 
 
Ainda sobre o DM do Sport, outros que precisaram ser substituídos frente à Fênix foram o meia Jorginho e o ponta-direita Edinho. O primeiro já se recuperou a enfrenta o Coritiba, na próxima quarta-feira (26), na Ilha do Retiro, pela Copa do Brasil. Edinho segue como dúvida. 

Caso Edinho não reúna condições de jogo, o técnico Enderson Moreira deve utilizar Gabriel Santos na ponta direita, tendo Love centralizando e Luciano Juba na extrema oposta. O prata da casa Paulinho corre por fora. 

Após o título, Enderson valorizou o empenho e a força de vontade de Labandeira. "Ele tem um caráter absurdo. Entrando e saindo no time não muda nada, no dia a dia, na dedicação. Tenho respeito absurdo pela capacidade dele de poder ser útil ao grupo. Tomara que os exames possam confirmar apenas um trauma ou coisa parecida, mas preocupa muito", falou o comandante à época. 

Em 25 jogos disputados pelo Sport na atual temporada, Labandeira tem seis gols marcados, além de contribuir com duas assistências, totalizando oito participações diretas em tetos no ano.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário