GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 22 de abril de 2023

SPORT - FEZ A DIFERENÇA

'O Amor está na Ilha'! Vágner Love foi o cara das finais

Vágner Love foi determinante para o 43º título do Sport (Foto: Sandy James/DP)


Love fez um gol no primeiro tempo e deu assistência na etapa complementar para o tento de Gabriel Santos


"O Amor está na Ilha"! Literalmente! Aos 38 anos, Vágner Love foi o grande nome do Sport na decisão do Campeonato Pernambucano contra o Retrô. O Leão venceu a Fênix por 2x0 neste sábado (22) na Ilha do Retiro, sacramentando a conquista do 43º título estadual de sua história. Love fez um gol no primeiro tempo e deu assistência na etapa complementar para o tento de Gabriel Santos. Lembrando que Love já tinha feito o gol que deu o triunfo dos rubro-negros no jogo de ida, 2x1, na Arena de Pernambuco, na semana passada, aos 49 do segundo tempo.

Além do gol e do passe para Gabriel Santos, Vágner Love comandou o Sport no segundo jogo da final. Até quando foi preciso entrou mais duro, como em uma dividida ríspida com Fernandinho, no final do primeiro tempo - ambos levaram cartão amarelo.  
"Muita emoção, Deus me abançou com mais um título. Eu quero ganhar, eu vim pro Sport para dar continuidade naquilo que eu fiz na minha carreira. Então, eu sempre sonho em estar na final e ganhando títulos", disse Vágner Love.   

TRAJETÓRIA NA ILHA 

Vagner Love chegou ao Recife no meio da última Série B do Campeonato Brasileiro e já deixou o seu cartão de visitas logo na estreia, quando marcou no empate em 1 a 1 contra o Criciúma. Ao todo, foram sete gols em 17 jogos na última temporada com a camisa rubro-negra, marca já superada em 2023, quando o atacante já balançou as redes 12 vezes e distribuiu seis assistências em 23 partidas. 

Apenas pelo Campeonato Pernambucano, são cinco gols e cinco assistências em 12 jogos, incluindo os dois contra o Retrô nos jogos finais. O atacante, que já ganhou, entre outros títulos, a Copa América duas vezes pela seleção brasileira, a Liga Europa de 2004/05 pelo CSKA Moscou e o Brasileirão de 2015 pelo Corinthians, agora tem também a faixa de campeão pernambucano - seu primeiro no Nordeste. Seu último Estadual tinha sido em 2019, o Paulistão pelo Corinthians.

No grupo, a começar por Enderson Moreira, o comandante da embarcação, são só elogios para o atacante que ganhou o apelido de Artilheiro do Amor. O treinador enalteceu a entrega do atleta de 38 anos dentro das quatro linhas. 

"Vagner faz gols, dá assistências, trabalha muito para o time. A gente, às vezes, tira ele porque ele se desgasta muito, corre, fecha espaço com inteligência. Ele é um grande exemplo, mas poderia ser o mais encostado na questão de esperar as coisas acontecerem. Muito pelo contrário, é competitivo, tem prazer de jogar", falou Enderson durante a competição. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário