GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 27 de abril de 2023

SPORT - JOGADORES POUPADOS

Visando final do Nordestão, Enderson deve poupar titulares do Sport na estreia da Série B

Treinador do Leão elogiou presença da torcida na Ilha do Retiro (Foto: Rafael Vieira/DP Fotos)


Treinador do Leão exaltou elenco por sequência de jogos decisivos


Após vencer o Coritiba por 2 a 0 e garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, Enderson Moreira, treinador do Sport, já iniciou seu planejamento visando a estreia do Leão na Série B do Campeonato Brasileiro, que deve ser feita com um time alternativo. O duelo contra o Novorizontino, fora de casa, acontece no próximo domingo (30) às 15h30, pouco dias antes da decisão da Copa do Nordeste, na quarta-feira (3), às 21h, diante do Ceará. 

“Acho muito complicado que a gente leve o time todo para Novo Horizonte. A logística é muito complicada. Vamos ter que fazer algumas escolhas. Não é a estreia da maneira que a gente esperava, a gente quer disputar sempre as competições com o time completo, mas está humanamente impossível. Ainda mais o jogo sendo domingo. A gente chegaria aqui numa segunda-feira com uma decisão na quarta-feira”, disse Enderson Moreira.

O treinador afirmou que, mesmo sem muitos titulares, espera montar um time forte para encarar os paulistas. “Acho muito complicado que a gente leve o time todo para Novo Horizonte. A logística é muito complicada. Vamos ter que fazer algumas escolhas. Não é a estreia da maneira que a gente esperava, a gente quer disputar sempre as competições com o time completo, mas está humanamente impossível. Ainda mais o jogo sendo domingo. A gente chegaria aqui numa segunda-feira com uma decisão na quarta-feira”, afirmou.

Já contra o Coritiba, o treinador descansou o lateral-esquerdo Igor Cariús e o volante Ronaldo Henrique, titulares do Leão ao longo da temporada, dando espaço para Felipinho e Pedro Martins no onze inicial. “Nosso time está no limite em termos de sequência, é uma coisa absurda. Fico admirado com a capacidade desses atletas de poderem jogar tantos jogos decisivos em sequência. Fizemos algumas modificações porque percebemos que alguns atletas estavam dando indícios de um desgaste além do normal. Então fizemos algumas alterações”, disse o comandante rubro-negro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário