GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 26 de maio de 2023

ABAIXO ASSINADO CONTRA O STF E TSE

Apoio à CPI do Abuso de Autoridade já tem 488.381 assinaturas

Câmara dos Deputados - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado


Novo alega "inquéritos abusivos e intimidatórios", perseguições etc


Abaixo assinado, promovido pelo Partido Novo, apoia a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostos abusos de autoridade do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A proposta é de autoria do deputado Marcel van Hattem (RS), mas conta com outros 22 co-autores, filiados ao próprio Novo e a partidos como PL, PP e União Brasil.

O link (que você pode acessar clicando aqui), está hospedado no site do partido e já contava com 488.381 assinaturas às 20h16 desta quinta-feira (25), de acordo com a página do Novo dedicada ao abaixo-assinado. O objetivo, num primeiro momento, é obter 1 milhão de adesões.

Até agora, o requerimento de criação da CPI já conta com o apoio de mais dois deputados, totalizando 146 dos 171 necessários para instalação da comissão. A lista dos deputados apoiadores está disponibilizada na página do partido Novo na internet.

Na descrição, o texto diz que brasileiros enxergam o STF e o TSE “como fontes de ilegalidades, inquéritos abusivos e intimidatórios, favorecimento de alguns e perseguição de outros e de decisões motivadas por ressentimentos pessoais e desejos de vingança”.

O presidente do partido, Eduardo Ribeiro, defende a criação da comissão.

Investigar nunca é demais. A sociedade brasileira está perdendo a confiança na Justiça. Exige um judiciário imparcial, que age de acordo com a Lei”, afirmou o político.

Rodrigo Vilela

Nenhum comentário:

Postar um comentário