GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 22 de maio de 2023

APROXIMAÇÃO

Raquel Lyra mais próxima de Bolsonaro 



Na campanha, a governadora Raquel Lyra (PSDB) não assumiu nenhum dos lados na disputa presidencial, para não perder, evidentemente, votos, nem dos eleitores de Lula nem tampouco de Bolsonaro. Mas optou em governar com o PL, de Bolsonaro, abrindo espaço, inicialmente, para Anderson Ferreira, no Detran, segunda maior fonte de arrecadação da máquina tributária.

No último fim de semana, a tucana deu mais uma demonstração do seu apreço pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Entregou o ProRural, um dos braços da Secretaria de Agricultura, ao grupo do deputado federal Coronel Meira (PL), que virou um defensor ardoroso do Governo Raquel em Brasília, especialmente na bancada, entre os 25 deputados federais.

Pelas redes sociais, a repercussão foi imediata, mas com um detalhe: ninguém se surpreendeu, achando que Raquel é bolsonarista, votou no ex-presidente, mas não assumiu suas bandeiras para não perder votos. Uma postura, aliás, extremamente oportunista, diante de uma adversária, a ex-deputada federal Marília Arraes, que só tinha um lado, o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para conduzir o Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural, o ProRural, Coronel Meira emplacou o engenheiro Michel Gomes Ferraz, que já havia prestado serviços ao Governo Bolsonaro como supervisor da Embratur na época em que o pernambucano Gilson Machado Neto, político e amigo pessoal do ex-presidente, assumiu o Ministério do Turismo.

Fora Lula

 Na Câmara dos Deputados, o Coronel Meira, em seu primeiro mandato, se mantém firme e coerente na defesa das teses bolsonaristas, sendo oposição radical ao presidente Lula. Foi um dos primeiros a defender a instalação da CPI de 8 de janeiro, deve integrar a CPI do MST e lidera também o movimento “Fora Lula”, que pede o impeachment do petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário