GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 31 de maio de 2023

AS MENTIRAS DE LULA SOBRE A VENEZUELA

‘Lula mente’, diz Juan Guaidó sobre ditadura venezuelana

Guaidó se declarou presidente da Venezuela em 2019 e foi reconhecido pelo Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, França, Canadá, entre outros países. Foto: Reprodução/Instagram.


O venezuelano participou de um encontro virtual na Câmara


Parlamentares da oposição ao governo do presidente Lula (PT) receberam nesta quarta-feira (31) o autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, em uma reunião virtual na Câmara dos Deputados.

O encontro teve como pauta a vinda do ditador venezuelano Nicolás Maduro ao Brasil e a fala de Lula durante a cúpula dos presidentes da América do Sul, quando o petista afirmou que o regime ditatorial da Venezuela é uma “narrativa”.

Guaidó criticou o presidente brasileiro e disse que ‘Lula mente’ ao afirmar que a ditadura da Venezuela não passa de narrativas.

“[…] É muito grave para a constituição, é muito grave para o continente o que Lula mentiu”, declarou.

Juan Guaidó, se autoproclamou presidente interino do país no dia 23 de janeiro de 2019 e foi reconhecido pelos governos do Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, Portugal, Dinamarca, Suécia, entre outros países.

Na época, o Itamaraty disse em nota que reconheceu o venezuelano. “[…] O Brasil reconhece o Senhor Juan Guaidó como Presidente Encarregado da Venezuela e apoiará política e economicamente o processo de transição para que a democracia e a paz social voltem ao país vizinho”

Mael Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário