GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 2 de maio de 2023

BRASILEIRO SÉRIE C

Iniciando luta pelo acesso, Náutico encara o Manaus na estreia da Série C

Após mais de um mês, Júlio retornará ao time titular alvirrubro (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Partida será realizada nesta terça-feira (2), na Arena da Amazônia, às 21h30


Estreando na Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico viajou até o Amazonas, onde nesta terça-feira (2), às 21h30, medirá forças com o Manaus, na Arena da Amazônia. Considerada a competição mais importante do Timbu no ano, o técnico Dado Cavalcanti terá problemas para escalar o time, começando pelo desfalque de Souza, artilheiro alvirrubro na atual temporada com sete gols. 

O experiente volante não treinou com o elenco desde a última sexta-feira (5). Com isso, o meio de campo alvirrubro deve ter o retorno de Matheus Carvalho ao time titular, atuando ao lado de Juan Gauto e Jean Mangabeira. Outra novidade será a presença de Júlio no comando ofensivo. O atacante da base irá substituir Jael, que com uma lesão na coxa, foi vetado pelo departamento médico.  

Querendo vencer fora de casa para iniciar bem a luta pelo acesso à Série B de 2024, o técnico Dado Cavalcanti ressaltou a importância da competição e analisou o atual elenco do Timbu. Mesmo afirmando que o clube precisa realizar novas contratações, sobretudo para o setor defensivo, o comandante alvirrubro garantiu que o time está preparado para o campeonato nacional. 

“É uma expectativa grande. É a competição mais importante do ano para o Náutico. Entendo que chegamos preparados. A nossa equipe já passou por um processo natural de reformulação e amadureceu. Estamos ainda em busca de algumas peças pontuais para fortalecer ainda mais nosso grupo”, disse Dado Cavalcanti, que também fez uma análise do adversário de estreia do alvirrubro. 

“O Manaus, assim como outros adversários, vem mudando totalmente sua equipe. Porém, é um clube que tem um trabalho bacana no estado do Amazonas. Já os enfrentei na Copa do Brasil pelo Bahia e já entendi um pouco do processo deles, é um clube organizado. Conta hoje com alguns jogadores interessantes, experientes e rodados na Série B. O jogo será equilibrado”, afirmou. 

Ficha da partida 
MANAUS

Reynaldo; Lucas Mota, Douglas, Luiz Fernando e Dieyson; Gilson Alves, Charles, Felipe Baiano e Gabriel Correira; Franklin e Michel. Técnico: Higo Magalhães.

NÁUTICO 

Vagner; Victor Ferraz, Odivan, Denilson e Diego Matos; Jean Mangabeira, Juan Gauto e Matheus Carvalho; Paul Villero, Júlio e Kayon. Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Marcos dos Santos Brito (MS) e Antônio Adriano de Oliveira (MA)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário