GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de maio de 2023

BRIGÃO EXONERADO

Gestor de Porto de Fernando de Noronha é exonerado após se envolver em briga


O gestor do Porto Santo Antônio, José Marcos Souza de Oliveira, foi exonerado do cargo após se envolver em uma briga com os moradores de Fernando de Noronha. O desentendimento aconteceu na noite da última sexta-feira (5), no Conselho Distrital da ilha, que realizou uma sessão para discutir as novas diretrizes para a operação do porto, implementadas pelo gestor, que estava no cargo há pouco mais de um mês.

Segundo o G1, o presidente do Conselho, Ailton Araújo Júnior, informou que recebeu reclamações dos marítimos, que questionaram as regras implantadas e a forma de trabalho de José Marcos. O gestor anunciou durante o encontro as taxas que seriam cobradas para os barcos locais, no valor de R$ 4.212 por semestre, além de ter enumerado as normas que deveriam ser seguidas pelas pessoas que utilizassem o porto.

A discussão teria começado quando José Marcos foi questionado sobre a falta de estrutura do Porto de Santo Antônio. “Ninguém cuida do porto, é a ferramenta do marinheiro. É fácil só bater. Eu vou cobrar o que tiver na norma”, disse o gestor.  “Eu não tenho rabo preso com ninguém. Eu tenho que falar a linguagem que vocês entendem”, completou.

Após a confusão entre José e os moradores, o gestor foi retirado da reunião e, no sábado (6), teria deixado a ilha. “A administradora de Fernando de Noronha, Thallyta Figueirôa, exonerou o gestor, ainda na reunião. O superintendente jurídico estava presente e, em nome da administradora, afastou do cargo José Marcos de Oliveira”, informou a assessoria em nota enviada ao G1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário