GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 3 de maio de 2023

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com gol no fim, Náutico sofre virada e é derrotado pelo Manaus na estreia da Série C

Partida foi marcada por gols em jogadas de bola parada (Foto: Ismael Monteiro/Manaus )


Jean Mangabeira abriu o placar, mas o Timbu sucumbiu nos minutos finais na Arena da Amazônia


Começo negativo. Iniciando sua caminhada na luta pelo acesso na Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico foi derrotado de virada pelo Manaus por 2 a 1. No duelo na noite desta terça-feira (2), o Timbu saiu na frente com gol de Jean Mangabeira ainda no primeiro tempo, mas acabou deixando o resultado escapar após Douglas e Cardoso marcarem no fim do jogo para os donos da casa. 

Agora, o Timbu volta aos gramados no próximo sábado (6), quando às 19h, nos Aflitos, receberá o São José-RS, em duelo válido pela segunda rodada da Terceirona. Enquanto isso, o Manaus terá mais um duro desafio, quando no próximo domingo (7), às 16h30, irá até Ponta Grossa para encarar o Operário-PR. 

O jogo 

Com primeiro tempo animado e com chances para os dois lados, Manaus e Náutico realizaram um jogo bastante aberto na Arena da Amazônia. Após perder o atacante Kayon, que deixou o campo chorando após uma lesão e deu lugar para o estreante Thiaguinho, os visitantes foram os primeiros a levar perigo, com Reynaldo fazendo boa defesa em chute de Paul Villero. A resposta dos donos da casa veio com Henan, mas a finalização foi por cima do gol.

Depois de mais algumas boas chegadas, o Náutico conseguiu marcar seu primeiro gol na atual edição da Série C. Eduardo, mais um que atuou pela primeira vez pelo Timbu, cobrou escanteio na cabeça de Jean Mangabeira, que mandou a bola no canto direito para abrir o placar. Querendo o empate ainda na primeira etapa, o Manaus parou em mais um milagre de Vagner na temporada, que defendeu forte chute de Bruno Bispo e salvou os alvirrubros. 

Retornando com mudanças após o intervalo, o Manaus tentou ensaiar uma pressão, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Vagner nos primeiros minutos da segunda etapa, que não repetiram a emoção do começo do primeiro tempo. Ainda assim, foi o Náutico quem chegou mais perto de ampliar o placar, com Reynaldo fazendo boas defesas em chutes de Paulo Villero e Thiaguinho. 

Porém, os donos da casa, assim como o Náutico na primeira etapa, conseguiram aproveitar uma cobrança de escanteio e empataram o jogo com uma cabeçada do zagueiro Douglas. Com minutos finais tensos, com os dois times querendo a vitória, os pernambucanos pararam em grande defesa do goleiro Reynaldo, que  viu o Manaus lutar até o fim pelo gol da vitória até o fim e sendo recompensado. Em mais uma jogada aérea, Cardoso garantiu a virada.  


Ficha da partida 

MANAUS 2

Reynaldo; Lucas Mota, Douglas, Bruno Bispo e Dieyson; Charles, Gabriel Tonini (Gustavinho) e Renan Luís (Cardoso); Jean Carlo (Gabriel Correia), Henan (Michel) e Klenisson (Franklin). Técnico: Higo Magalhães.

NÁUTICO 1

Vagner; Victor Ferraz, Odivan, Denilson e Diego Matos; Jean Mangabeira, Eduardo (Juan Gauto) e Gabriel Santiago (Matheus Carvalho); Paul Villero, Júlio e Kayon (Thiaguinho) (Régis Tosatti). Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Marcos dos Santos Brito (MS) e Antônio Adriano de Oliveira (MA)
Cartões amarelos: Thiaguinho (N); Bruno Bispo (M)
Gol: Jean Mangabeira, 32/1ºT; Douglas, 36/2ºT e Cardoso, 48/2ºT (M)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário