GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 10 de maio de 2023

CAMPEONATO BRASILEIRO

Para manter força da Ilha, Sport encara o Tombense pela Série B

Rubro-negro vem de vitória, sem sustos, em cima do Guarani (Foto: Sandy James/DP Foto )


Invicto há mais de 30 jogos, Leão quer fazer o dever de casa diante da equipe mineira, nesta quarta-feira (10)


Mirando a segunda vitória seguida na Série B, o Sport encara o Tombense para manter ascensão na divisão de acesso. O jogo, assim como aconteceu diante do Guarani, contará com portões fechados - o Leão cumpre punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após invasão ao gramado contra o Vasco. A bola rola às 21h30, na Ilha do Retiro. 

No confronto, o técnico Enderson Moreira deve promover novidades na escalação. Além disso, tem pontos de interrogações, como a utilização de Jorginho, na criação de jogadas, e de Pedro Martins, à frente da linha defensiva. Enquanto Jorginho ficou de fora da vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, no último domingo, Martins vem sendo acionado com frequência, mas sempre saindo do banco de reservas. 

Caso Jorginho não se recupere há tempo - treinou com bola normalmente na véspera -, a tendência é que Matheus Vargas reapareça no time. Quem corre por fora na função é o prata da casa Juan Xavier, destaque leonino na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas pouco utilizado por Enderson na equipe principal.

A única certeza é na lateral direita, já que o titular, Eduardo é carta fora do baralho para o comandante leonino, com Ewerthon seguindo nos 11 iniciais. Independente dos titulares que enfrentam a equipe mineira, Enderson garantiu foco total na Segundona após triunfo sobre o Bugre. 

"A atuação do time foi bem consistente. Fizemos dois gols em bolas paradas, mas poderíamos ter feito mais pelas chances que criamos. O importante é a gente pontuar. A Série B é uma competição de longa duração e a gente precisa ter essa resistência e essa resiliência. A resposta foi muito importante para mostrar que estamos muito concentrados nessa competição", destacou. 

O adversário 

O Carcará chega ao confronto com alguns desfalques. Daniel Amorim e Fernandão seguem fora da equipe por lesões musculares, assim como Kevin, enquanto João Pedro, expulso contra o Avaí, cumpre suspensão automática. 

Ficha da partida
SPORT 
 
Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo (Pedro Martins), Fabinho e Jorginho (Matheus Vargas); Edinho, Vagner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira. 

TOMBENSE 
 
Felipe Garcia; Pedro Costa, Wesley Marth, Roger Carvalho e Guilherme Santos; Elton, Bruno Silva e Matheus Frizzo; Jáderson, Alex Sandro e Egídio. Técnico: Marcelo Chamusca

Local: Ilha do Retiro, no Recife
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário