GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de maio de 2023

CAMPEONATO BRASILEIRO

Regido por Jorginho, Sport derrota o Tombense pela Série B



Camisa 10 foi o cara do jogo, marcando dois belos gols e contribuindo com uma assistência


Sob a batuta de Jorginho - autor de dois belos gols e uma assistência -, o Sport até sofreu, mas venceu o Tombense por 3 a 2, nesta quarta-feira (10/5), na Ilha do Retiro, em jogo atrasado pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Luciano Juba completou o placar leonino, enquanto Alex Sandro marcou duas vezes. 

Agora com sete pontos conquistados, o Sport pula para a oitava posição na tabela, mesmo tendo dois jogos a menos em relação à maioria. O próximo adversário será o Ituano, no próximo domingo (14), fora de casa.  

O jogo 

O Sport assustou logo com menos de cinco minutos, dos pés de Luciano Juba. O prata da casa cobrou escanteio fechado e a zaga mineira se atrapalhou toda, mas conseguiu fazer o corte. Na sequência da jogada, o Tombense recuperou a posse. Tentando contornar a situação, Vagner Love recuou um palco, fazendo a função de falso 9. Deu resultado.

Aos 11, Love apareceu livre na entrada da área do Gavião, finalizando firme de perna esquerda - a bola saiu tirando tinta do travessão de Felipe. O gol veio logo no minuto seguinte. Após bela troca de passes, que passou por Rafael Thyere e Love, Jorginho, de perna esquerda, deslocou o arqueiro para abrir a contagem, com 13 no relógio. 

À frente no placar, o Leão impôs ainda mais seu ritmo de jogo. Teve boas chances, principalmente com Juba. Porém, o Tombense chegou e foi letal. Em contragolpe, Alex Sandro se desvencilhou da marcação, finalizando colocando. Tudo igual. O troco veio logo na sequência, numa verdadeira pintura. Thyere lançou com categoria, Jorginho ultrapassou a marcação e, encobrindo o goleiro, marcou um verdadeiro golaço, seu segundo na peleja, agora aos 38. Ainda no primeiro tempo, Ewerthon poderia ter ampliado, mas parou na trave. Thyere e Edinho também assustaram. 

Se engana quem pensou que o Sport e Jorginho diminuiriam o ritmo na etapa final. Logo com oito minutos do relógio, Juba tabelou com o camisa, driblou Felipe e ampliou a contagem a favor dos donos da casa: 3 a 1. Antes, o Gavião de Tombos até conseguiu assustar, mas Renan fez boa defesa. 

O resultado favorável fez os comandados de Enderson Moreira tirarem os pés do acelerador. Mesmo assim, o Leão não dava brechas ao adversário, dominando a posse de bola em, pelo menos, dois dos três terços do campo. Tanto que, aos 22, Ewerthon fez boa jogada e Juba por muito pouco não anotou o quarto. 

Do outro lado do campo, o Tombense respondeu assim como no primeiro tempo: quando quase ninguém esperava. Luiz Fernando lançou e Alex Sandro anotou seu segundo, aos 27. O gol fez os visitantes gostarem do jogo - Renan interveio bem duas vezes, com 31. 

Enquanto Enderson esbravejava para o time reagir à beira do gramado, o Sport conseguiu manter o resultado que lhe interessava. A duras penas, é verdade. 

Ficha da partida 

SPORT 3
 
Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felpinho); Ronaldo (Pedro Martins), Fabinho e Jorginho (Gabriel Santos); Edinho (Wanderson), Vagner Love (Matheus Vargas) e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira 
 
TOMBENSE 2
 
Felipe; Augusto, Róger Carvalho e Zé Vitor (Luís Felipe); Pedro Costa, Elton, Bruno Silva, Guilherme Santos (Marcelinho) e Egídio; Jaderson (Luiz Fernando) e Alex Sandro. Técnico: Marcelo Chamusca 

Gols: Jorginho, aos 13 e 33 do 1ºT; Luciano Juba, aos 8 do 2T (S); Alex Sandro, aos 31 do 1ºT e 27 do 2ºT (T)
Cartão amarelo: Bruno Silva e Luiz Fernando (T)
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário