GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de maio de 2023

CAMPEONATO BRASILEIRO

Iniciando caminhada na Série D, Santa Cruz recebe Iguatu-CE, no Arruda

Técnico Felipe Conceição garante foco total do elenco rumo ao acesso (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Cobra Coral precisa estrear com o pé direito na competição após eliminações dolorosas na temporada


Para sacudir, levantar a poeira e dar a volta por cima. O Santa Cruz inicia, a partir de hoje, sua caminhada rumo ao principal objetivo na temporada: o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Atuando em seus domínios, a Cobra Coral mede forças com o Iguatu-CE, às 20h, no Arruda, em confronto válido pela primeira rodada do Grupo 3.

Vale lembrar que o Mais Querido já viveu eliminações dolorosas. Só neste ano de 2023, caiu na Copa do Brasil, no Campeonato Pernambucano e na fase de grupos da Copa do Nordeste, chegando à Quarta Divisão com a corda no pescoço. 

O TIME

Para o embate ante os cearenses, o técnico Felipe Conceição deve utilizar a força máxima de seu elenco, que treina desde 12 de abril, visando a disputa da Série D. A equipe das três cores contará com estreantes, casos dos volantes Ariel Pingo e Fabrício Bigode, e do atacante Emerson Galego. Por outro lado, o comandante coral não terá o volante Daniel Pereira, lesionado na coxa direita, à disposição. 

Ciente das dificuldades que virão pela frente, Conceição garante o foco do Santa na competição. Mesmo assim, prega cautela em termos de evolução e entrosamento. "A gente está no caminho certo. O empenho dos atletas foi fantástico e construímos bastante coisa. A gente está no caminho certo. Construção é algo que demora. Vamos precisar dos jogos para nos ajustarmos cada vez mais. É algo contínuo e constante", disse, antes de valorizar a preparação do elenco tricolor no torneio nacional. 

"Temos ferramentas para enfrentar diferentes adversários e estilos de jogo, e não tínhamos isso. Essas ferramentas ainda não estão 100%, mas já temos, e isso é o que importa, pois essa carência era o maior problema do clube."

O ADVERSÁRIO

Do outro lado, o Iguatu enfrenta o Santa Cruz com o medalhão Zé Love no elenco. O atacante viveu o auge da carreira no Santos, onde foi campeão da Copa do Brasil (2010) e da Libertadores (2011), mas também passou por times como Genoa-ITA, Coritiba, Goiás, Palmeiras, Cruzeiro, Athletico, Sport e Fortaleza. Em 2020, foi artilheiro da Série D defendendo o Brasiliense. 

Ficha da partida
Santa Cruz 

Michael; Jadson, Ítalo Melo, Eduardo Guedes e Marcus Vinícius; Ariel Pingo, Fabrício Bigode, Chiquinho; Lucas Silva, Pipico e Emerson Galego. Técnico: Felipe Conceição 

Iguatu-CE 
 
Marcelo; Talisson, Regineldo, Max e Wender; Guidio, Murilo e Pedrinho; Caxito, Luís Soares e Zé Love (Léo Reis). Técnico: Washington Luiz. 

Local: Estádio do Arruda, no Recife
Horário: 20h
Árbitro: Julian Negreiros de Castro (AC)
Assistentes: Jose Daniel Torres de Araújo e Dhiego Cavalcanti Pereira (ambos de PE)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário