GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 15 de maio de 2023

CAMPEONATO BRASILEIRO

Santa Cruz abre o placar, mas cede virada ao Potiguar e perde primeira na Série D

Pipico marcou seu segundo na competição, mas não foi o suficiente (Foto: Reprodução/SCFC)


Tricolor não consegue segurar o resultado e sofre gol já nos acréscimos


No apagar das luzes. Após abrir o placar em uma cobrança de pênalti convertida por Pipico, o Santa Cruz não conseguiu segurar o Potiguar e sofreu uma dolorosa virada nos últimos minutos, saindo derrotado fora de casa pelo placar de 2 a 1. Neste domingo (14), a Cobra Coral conheceu sua primeira derrota na atual Série D do Campeonato Brasileiros após Romeu e Vitinho marcarem para os donos da casa. 

O próximo compromisso do tricolor será ao lado de sua torcida no Arruda, quando no domingo (21), às 16h, receberá o Campinense em mais duelo pela competição nacional. Do outro lado, o Potiguar terá uma partida local, quando visitará o Globo, na mesma data e horário do jogo dos pernambucanos. 

O jogo

Apesar de uma pressão inicial do Santa Cruz, chegando ao ataque logo no primeiro minuto com Pipico recebendo cruzamento de Lucas Silva na grande área, mas parando no goleiro Diego Almeida, a primeira etapa no Nogueirão não foi das mais técnicas, com muitos erros de passe para ambos os lados. O Potiguar passou a equilibrar mais o jogo, aproveitando contra-ataques deixados pela Cobra Coral e arriscando em chutes de longa distância. 

De fora da área, Michel Potiguar tentou vencer Michael, mas o arqueiro tricolor fez boa defesa. Com mais posse de bola, os pernambucanos acabaram não conseguindo criar grandes chances, principalmente por conta de muitas falhas do meia Chiquinho. O camisa 10 do Santa Cruz teve muitos erros de passe e cruzamentos, dificultando a criação dos visitantes nos primeiros 45 minutos. 

Sem substituições na volta do intervalo, o Santa Cruz seguiu pressionando e após quase marcar com Lucas Silva, teve um pênalti a seu favor. A arbitragem viu um toque de mão da defesa potiguar. Pipico, sempre ele, foi para a cobrança e abriu o placar com grande categoria, sem dar chances ao goleiro Diego Almeida. Atrás do placar, os donos da casa assustaram duas vezes, mas pararam mais uma vez em Michael. 

Porém, pouco minutos depois, conseguiram o empate. Romeu finalizou de longe e a bola desviou na defesa tricolor, tirando Michael na jogada. Imediatamente, o Santa Cruz teve a chance de retomar a liderança do resultado, mas Chiquinho, substituído logo após o lance, furou na cara do gol. Em final dramático, o tricolor foi punido por desperdiçar diversas chances e viu Vitinho, nos últimos minutos da partida, virar para o Potiguar. 

Ficha da partida 
POTIGUAR 2
Diego Almeida; Lucas Serafini (Allefe), Victor Sousa, Anderson Júnior e Izaldo; Bebeto (Caíque Valdívia), Marquinho Taipu e Wilson; Michel Potiguar (Cristiano), Robert (Vitinho) e Romeu. Técnico: Júnior Câmara

SANTA CRUZ 1
Michael; Léo Fernandes, Ítalo Melo, Guedes e Marcus Vinícius; Pingo (Ítalo Henrique), Fabrício (Anderson Paulista) e Chiquinho (Emerson Galego); Lucas Silva (Maranhão), Pipico e Nadson (Marcelinho). Técnico: Felipe Conceição
 
Estádio: Nogueirão (Mossoró/RN)
Árbitro: Renan Novaes Insabralde (MS)
Assistentes: Reinaldo de Souza Moura e João Henrique Queiroz da Silva (ambos do RN)
Cartões amarelos: Izaldo e Lucas Serafin (P); Pingo,  Ítalo Silva e Léo Fernandes (S)
Gols: Romeu, aos 18/2T e Vitinho, aos 51/2T; Pipico, aos 7/2T (S)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário