GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 20 de maio de 2023

CAMPEONATO BRASILEIRO

Empurrado por mulheres, crianças e PCDs, Sport goleia o Botafogo-SP na Ilha do Retiro

Vagner Love foi o cara do jogo, com dois gols assinalados, ambos no segundo tempo (Foto: Rafael Vieira/DP)


Leão vence e se aproxima ainda mais do grupo de acesso à Série A na Segundona


Um dia histórico na Ilha do Retiro. É assim que pode ser considerada a partida entre Sport e Botafogo, neste sábado (20), que contou apenas com a presença de mulheres, crianças e pessoas com deficiência (PCDs) nas arquibancadas. Empurrado por este público, o Leão venceu por 3 a 0 em duelo válido pela sétima rodada da competição. 

Resultado que deixa o Rubro-negro próximo ao G4, grupo que dá acesso à Série A de 2024. Atualmente, tem 11 pontos, dois a menos que o Mirassol, que abre o pelotão dos quatro melhores classificados. 

O jogo 

O Sport tentou dar as cartas logo nos minutos iniciais. Após jogada de bola paradas, um dos grandes trunfos do time na temporada, Sabino aproveitou o rebote e finalizou com perigo, aos três. A resposta do Botafogo-SP veio quatro minutos depois, quando Salatiel foi acionado em contragolpe, mas parou na boa defesa de Renan. 

Ainda apostando suas fichas nas bolas paradas, o Leão teve mais uma boa chance com 22. Luciano Juba cobrou falta perto da grande área, mas carimbou a barreira do Pantera. Pouco depois, a arbitragem quase marcou pênalti a favor dos visitantes após suposto toque de mão do rubro-negro Felipinho. O árbitro ainda consultou o lance no VAR, mas mandou o jogo seguir. 

Quando tudo se encaminhava para um empate parcial na primeira etapa, a partida pegou fogo. Aos 41, foi a vez de Juba levar acertar um belo chute e por pouco não abrir o placar. Quatro minutos depois, Salatiel saiu na cara do gol, mas foi travado na "Hora H" por Rafael Thyere. 

O gol, enfim, saiu com 49, quando Felipinho cruzou na área, Wanderson pegou o rebote, fuzilando as redes botafoguenses. Serviu para selar o triunfo parcial dos donos da casa na primeira metade. Ainda houve tempo para Vagner Love perder uma ótima oportunidade antes do primeiro apito final. 

No segundo tempo, foi o Botafogo quem voltou parecendo mais afoito, principalmente explorando as laterais do campo. Salatiel voltou a aparecer, tal como o goleiro Renan, em mais uma atuação inquestionável. 

Mas não tardou para que o Sport respondesse, fizesse o segundo, e matasse o jogo. Vagner Love, enfim desencantou. Em boa jogada, o artilheiro do amor deslocou o goleiro paulista e levou a Ilha ao delírio mais uma vez, fazendo 2 a 0. 

No fim, Love ainda fez mais o terceiro, selando a vitória em confronto com um concorrente ao acesso na Série B, quando o relógio já marcava 47 minutos, a cinco do fim. 
 
Ficha da partida 
SPORT 3

Renan; Felipinho, Sabino, Rafael Thyere e Ewerthon; Fabinho (Pedro Martins), Ronaldo e Jorginho (Ítalo); Luciano Juba (Victor Gabriel), Wanderson (Fabrício Daniel) e Vágner Love (Gabriel Santos). Técnico: Enderson Moreira.

BOTAFOGO-SP 0 

Victor; Vidal (Thassio), Carlinhos, Marcio Silva e Patrick Brey; Madruga, Tárik, Manuel, Luiz Henrique (Robinho) e Lucas Cardoso (Gustavo Xuxa); Salatiel (João Veras). Técnico: Adílson Batista

Estádio: Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Daniel de Oliveira Alves Pereira (ambos do RJ)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Gols: Márcio Silva, contra , aos 50' do 1T e Vágner Love, aos 13' e 47' do 2T (S)
Cartões amarelos: Luiz Henrique e Tárik (B)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário