GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 22 de maio de 2023

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com treinador interino, Náutico retorna aos Aflitos e recebe o Floresta pela Série C

Jael abriu o placar na última vitória do Timbu pela Série C (Foto: Rafael Vieira/DP Fotos)


Otávio Augusto comandará o profissional pela primeira vez e quer vitória como mandante para se recuperar na competição


No primeiro jogo após a demissão do técnico Dado Cavalcanti, que não resistiu no cargo após a derrota por 3 a 0 diante da Aparecidense, o Náutico retorna aos Aflitos e terá Otávio Augusto, comandante do Sub-20 alvirrubro, como treinador interino nesta segunda-feira (22), às 20h, diante do Floresta. Em busca da segunda vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, o Timbu deve ter mudanças em relação à última rodada. 

Apesar de manter o esquema no 4-3-3, Otávio Augusto promoverá o retorno de Diego Ferreira a lateral direita, sua posição de origem, avançando o meia Gabriel Santiago para formar o trio ofensivo ao lado de Paul Villero e Jael. Com isso, Victor Ferraz atuará novamente no meio de campo, ao lado de Souza e Jean Mangabeira. Ainda sem poder inscrever novos reforços, a dupla de zagueiros seguirá com Denílson e Odivan.

Com os resultados da rodada, o Náutico caiu para a 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento, com três pontos. Por isso, precisa bastante vencer os cearenses para sair da degola e também não desgarrar da primeira metade da tabela e seguir lutando por um lugar entre os oito melhores classificados, que garantem vaga na próxima fase e seguem sonhando com o acesso. Iniciando uma sequência de dois jogos nos Aflitos, os alvirrubros esperam contar com a força da torcida para se recuperar na Série C. 
 
 

Em coletiva realizada na última sexta-feira (19), Otávio Augusto revelou que ao longo da semana de treinamentos buscou formar um time dominante e ofensivo para os duelos como mandante, buscando ter a posse de bola e pressionar o adversário, que vem de derrota em casa para o CSA por 2 a 0 na última rodada, tendo apenas um ponto a frente do Náutico até o momento na classificação. 

“Por jogar em casa e estar precisando do resultado, buscamos trabalhar em cima disso. Ser uma equipe dominante, impositiva e protagonista. Durante a semana conversamos muito com os atletas que possuem essa capacidade para realizar esse tipo de jogo, onde conseguimos dominar e estar dentro do campo do adversário, para trazer o torcedor nesse embalo para apoiar durante os 90 minutos”, disse o treinador interino do Náutico. 
 
Ficha técnica:  
Náutico 
Vágner; Diego Ferreira, Denílson, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza e Victor Ferraz; Paulo Villero, Jael e Gabriel Santiago. Técnico: Otávio Augusto.

Floresta/CE
Zé Carlos; Igor Carvalho, Eduardo Moura, Alisson e Bruno Ré; Jô Almeida, Matheus Roldan e Marllon; Lucas Oliveira, Adilson Bahia e Romarinho. Técnico: Gerson Gusmão

Estádio: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 20h
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (FIFA) e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (ambos do AM)
Transmissão: Nosso Futebol e DAZN

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário