GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 24 de maio de 2023

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport visita o Criciúma para mostrar as garras na luta pelo G-4 na Série B

Vagner Love é o artilheiro do Leão na temporada, com 15 gols marcados (Foto: Sandy James/DP Foto )


Rubro-negro busca seu primeiro triunfo como visitante na competição para subir na tabela


Garras afiadas para Sport e Criciúma. No duelo contra o Tigre, Leão quer rugir mais alto e se aproximar das primeiras posições na Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, tem 11 pontos, a três do Vila Nova, que abre o pelotão dos quatro classificados à elite. A bola rola às 21h30 de hoje, no estádio Heriberto Hülse, em confronto válido pela oitava rodada da Segundona. 

O técnico Enderson Moreira tem alguns problemas na escalação, a exemplo da vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo-SP, na Ilha do Retiro. Alguns ditos titulares sequer viajaram a Santa Catarina, deixando o principal ponto de interrogação na ponta direita: Edinho ainda se recupera de desconforto muscular, enquanto Facundo Labandeira sofreu trauma no joelho, em abril, e segue de molho; o terceiro substituto seria o prata da casa Paulinho, também desfalque. 

Contra o Pantera, o escolhido por Enderson foi Wanderson, que acabou rendendo algumas críticas do torcedor leonino. Desta forma, a novidade nos 11 iniciais pode ser Fabrício Daniel. O atacante, que também pode fazer o lado direito do ataque, entrou bem (substituiu o próprio Wanderson), dando assistência para um dos gols de Vagner Love. 

Quem tem presença garantida, contudo, é o volante Fabinho, um dos cabeças-chave do elenco nesta temporada. O meio-campista garante a busca pelos três pontos, mesmo destacando as dificuldades que poderão vir pela frente. "A gente sabe que é um jogo difícil, time forte jogando em sua casa, mas daquilo que a gente almeja para a competição, sabemos da importância dessa partida, sabemos o que significa conquistar o resultado positivo", destacou. 

Nos dois jogos que fez fora de casa nesta Segundona, o Sport ainda não sabe o que é vencer. Empatou sem gols contra o Novorizontina na estreia, e contra o Ituano, quando saiu na frente do placar, mas foi vazado. Já dentro de casa, o aproveitamento é de 100%, batendo Guarani e Botafogo. 


Ficha da partida: 
CRICIÚMA 

Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Arilson, Rômulo, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Eder e Felipe Vizeu. Técnico: Claudio Tencatti

SPORT 

Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Wanderson (Fabrício Daniel), Vagner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Horário: 21h30
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário