GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 28 de maio de 2023

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em busca da primeira vitória fora de casa, Santa Cruz enfrenta o Nacional-PB pela Série D

A Cobra Coral segue em busca da primeira vitória longe do Arruda (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)


A Cobra Coral e o Canário se enfrentam neste domingo (28), às 16h, no estádio José Cavalcanti, pela quarta rodada do Brasileiro da Série D


Em confronto inédito, o Santa Cruz enfrenta, neste domingo, às 16h, o Nacional de Patos, pela quarta rodada da Série D. O jogo será no estádio do José Cavalcanti, onde os paraibanos tem bom aproveitamento na temporada de 2023. Por outro lado, atuar longe do Arruda parece ser uma verdadeira pedra no sapato da Cobra Coral, mas a equipe comandada por Felipe Conceição segue confiante em busca de sua primeira vitória fora de casa na competição.

O Tricolor vem encontrando muitas dificuldades em conquistar resultados positivos longe de casa. Atuando fora do seus domínios na temporada, o Tricolor em 14 partidas, somou apenas 30,95% de aproveitamento,  conquistando duas vitórias (Salgueiro e Belo Jardim), sete empates e cinco derrotas. O Mais Querido viaja ao interior paraibano, sabendo das dificuldades encontradas, principalmente, com a viagem desgastante e o campo ruim. 

“Um contexto difícil, mas é a série D, após a nossa derrota lá contra o Mossoró, foi o que eu comentei com os atletas, não adianta falar do campo, não adianta falar do calor, não adianta falar da viagem, não adianta, é assim a Série D. Esse é o contexto e a gente vai ter que aprender a lidar com ele para buscar as vitórias fora de casa”, apontou o treinador.
 
Para o confronto técnico Felipe Conceição irá manter a base da escalação dos últimos jogos. A principal novidade fica no banco de reservas, o volante Emerson Souza, anunciado na quinta-feira (25), será opção para o decorrer da partida. O volante Fabricio Bigode comentou que espera uma partida difícil, mas sabe da importância de pontuar na Série D. 

 “A gente sabe que vai ser um jogo difícil como foi lá em Mossoró. Mas não tem desculpa, a gente vai em busca dos três pontos. Mas com sabedoria, com organização, que se der pra trazer o empate também vai ser muito bom.  A Série D é isso, a gente tem que fazer o nosso dever de casa e pontuar lá fora, independente se vai ganhar ou trazer o empate”, destacou o volante.
 
ADVERSÁRIO

O Nacional de Patos conta com apoio da torcida para fazer valer o fator casa. Até aqui, nas sete partidas que fez na temporada como mandante, o Naça venceu cinco jogos e sofreu apenas duas derrotas. Na última rodada, no clássico do sertão, o Canário bateu o Souza e encerrou um jejum de 14 anos sem vencer o rival. Embalado pelo momento positivo, a equipe comandada pelo técnico Rodrigo Fonseca sabe que precisa minimizar o erro para conquistar mais três pontos na tabela.

“É um jogo grande e que não pode errar. O erro pode ser fatal. Temos que estar atentos a todo momento. Os atletas emocionalmente tem que estar muito ligados para que não errem. Claro, não errar num jogo é praticamente impossível. Ganha aquele que erra menos. Então temos que errar muito menos que o adversário para não pagar caro no final”, declarou o técnico.

FICHA DA PARTIDA:
NACIONAL DE PATOS

Mauro Iguatu; Juan, Caio, Hitalo Rogério e Arthurzinho; Moreilândia, Kel Baiano e Bruno Menezes; Esquerdinha, Wesley e Pedro Gabriel. Técnico: Rodrigo Fonseca

SANTA CRUZ
 
Michael; Léo Fernandes, Ítalo Melo, Eduardo Guedes e Marcus Vinícius; Ariel Pingo, Fabrício Bigode, Chiquinho; Lucas Silva, Pipico e Nadson. Técnico: Felipe Conceição 

Local: Estádio José Cavalcanti, em Patos (PB)
Horário: 16h
Árbitro: Robson Babinski (PR)
Assistentes: Gleydson Francisco e Wlademir Cunha Mendes (Ambos de PB) 
TransmissãoF.Sports TV. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário