GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 28 de maio de 2023

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em jogo fraco tecnicamente, Náutico e América de Natal empatam sem gols pela Série C

Náutico e América de Natal empatam nos Aflitos em confronto sem gols (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)


Equipes fazem jogo truncado e de poucas oportunidades no estádio dos Aflitos, o resultado acabou sendo ruim para os dois times na Série C


Tudo igual nos Aflitos. Neste sábado (27), Náutico e América de Natal se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro da Série C, mas as equipes empataram em 0 a 0 num jogo de poucas emoções. O resultado foi ruim para os dois, os pernambucanos que viram o G-8 ficar mais longe. Por outro lado, a equipe potiguar segue na zona de rebaixamento. Se o primeiro tempo foi marcado por baixo desempenho técnico. A etapa final foi definida por uma grande atuação do goleiro Vagner, que salvou o Timbu com grandes defesas.

Com o resultado, a equipe pernambucana soma sete pontos, por outro lado, os potiguares, com dois pontos, segue na zona de rebaixamento. O Timbu volta a campo no próximo sábado (3), para encarar o Pouso Alegre, às 16h30, no estádio Manduzão, pela quinta rodada da Série C. Por outro lado, o Mecão enfrenta o Operário-PR, às 20h, na Arena das Dunas.

O JOGO

O primeiro tempo foi resumido pelo baixo desempenho técnico das equipes. Em duelo muito equilibrado, com ambas as equipes não permitindo muitas chances de perigo. Enquanto que o Náutico, tentava chegar ao gol adversário com prezava pela posse de bola, configurando um jogo mais lento e tentando achar espaços na defesa potiguar. O Mecão prezava chegar ao gol adversário com ligações diretas em velocidade, tentando aproveitar as brechas, principalmente, pelos lados da equipe pernambucana. A melhor chance do jogo nos primeiros 45 minutos foi construída pelo Timbu, após cruzamento na área, o centroavante Jael cabeceou fraco, para defesa do goleiro Bruno.  

SEGUNDO TEMPO

Já na etapa complementar, a tônica do primeiro tempo começou a se repetir, com nenhuma das duas equipes levando muito perigo ao gol adversário. O técnico interino do Náutico, Otávio Augusto, percebeu a ineficácia de sua equipe e aos 12 minutos do segundo tempo efetuou sua primeira alteração, tirando o experiente Jael para a entrada de Júlio. Pelo lado do América-RN, o técnico optou por duas modificações: entraram Gabriel Silva e Elvinho, saíram Kaio Nunes e Frank, tornando a equipe mais ofensiva. E a resposta às mudanças potiguar veio rápido, Wallace Pernambucano tabelou com Elvinho, o centroavante rompeu a linha defensiva, finalizou, mas o goleiro Vagner fez grande defesa. 

Numa jogada seguinte, o Náutico errou na saída de bola, Elvinho entrou frente a frente com Wagner, que fez novamente grande intervenção.Após a melhora potiguar, na segunda etapa, o Timbu fez duas mudanças entrando Eduardo e Alisson Santos, saindo Victor Ferraz e Gabriel Santiago, o técnico apostou na juventude e na velocidade. Com as modificações, a partida se tornou mais equilibrada. Mas, aos 42 minutos, o Mecão chegou de novo no campo de ataque com perigo, após cobrança de escanteio, Jean Pierre sobre alto e cabeceou na trave.No final da partida, o América seguiu com mais volume no campo ofensivo, mas o Náutico conseguiu se defender e segurar o empate sem gols.

FICHA DO JOGO
NÁUTICO 0
Vágner; Diego Ferreira, Denílson (Danilo Cardoso), Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza e Victor Ferraz (Eduardo); Gabriel Santiago (Alisson Santos), Jael (Júlio) e Paul Villero. Técnico: Otávio Augusto

AMÉRICA-RN 0
Bruno Pianissolla; Luan Sales (Everton Souza), Jean Pierre, Alan Ferreira e Rael Gomes (Iago), Rodriguinho, Vini Guedes, Kaio Nunes (Gabriel Silva), Luiz Paulo, Fauver Frank (Elvinho) e Wallace Pernambucano.Técnico: Thiago Carvalho

Estádio: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 19h
Árbitro: Leonardo Ferreira de Lima (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Roberto Rivelino dos Santos Junior 
Cartões amarelo: Jael e Richarles (NAU), Rodriguinho (AME)
Público: 8.833 torcedores
Renda: R$ 136.354 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário