GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 22 de maio de 2023

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico aproveita fator casa, derrota o Floresta e conquista segunda vitória na Série C

Souza comemora o primeiro gol da vitória alvirrubra nos Aflitos (Foto: Rafael Vieira/DP Fotos)


Timbu garantiu os três pontos no primeiro jogo de Otávio Augusto como treinador interino do clube


Com gols de Souza, Gabriel Santiago e Juan Gauto, o Náutico venceu o Floresta por 3 a 1 e conquistou mais uma vitória atuando como mandante na Série C do Campeonato Brasileiro. A partida foi a primeira do clube após a demissão de Dado Cavalcanti, que teve Otávio Augusto, treinador do Sub-20, como comandante interino. Os pernambucanos somaram seu segundo resultado positivo em quatro jogos e subiram na tabela, colando no G8. 

O próximo compromisso alvirrubro na competição será novamente como mandante. No próximo sábado (27), às 19h, o Timbu recebe o América-RN. Do outro lado, os cearenses retornam a Fortaleza e terão o Amazonas pela frente em duelo marcado para a próxima segunda-feira (29), às 20h. 

O jogo

Primeiro tempo movimentado. Contando com o talento de Souza na bola parada, o Náutico abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. O camisa 8 acertou uma bela cobrança de falta e venceu o goleiro Zé Carlos. Após o gol, quem mais levou perigo foi o Floresta, chegando ao ataque com Buba e Marllon. Ainda assim, o Timbu quase ampliou com Diego Ferreira. O lateral tentou surpreender com um chute de cobertura e acabou acertando a trave cearense. 

Mesmo com os donos da casa piores em campo, a estrela de Gabriel Santiago brilhou mais uma vez nos Aflitos. Após receber bom passe de Victor Ferraz, o jogador emprestado pelo Vitória marcou seu quinto gol pelo Náutico em 2023. Porém, os ataques do Floresta acabaram dando resultado antes do fim da primeira etapa. Depois de jogada coletiva, o meia Marllon acertou um chutaço e venceu Vágner, diminuindo o placar. 

O Náutico voltou mais ligado no segundo tempo. Novamente aos cinco minutos, Souza teve nova chance de marcar. O volante apareceu já na grande área, cara a cara com Zé Carlos, mas finalizou por cima do travessão. Pouco tempo depois, o camisa 8 teve mais uma oportunidade e quase marcou um golaço ao completar o passe de Gabriel Santiago com um belo voleio, mas a bola passou perto do gol. 

O decorrer dos 45 minutos finais não seguiram o mesmo ritmo intenso da primeira etapa, com poucas chances reais de gol para ambos os lados. Com muitas alterações no Náutico, foram justamente dois substitutos que deram tranquilidade ao torcedor nos Aflitos. Eduardo acertou um belo cruzamento na cabeça de Juan Gauto, com o paraguaio anotando o terceiro gol e garantiu o resultado positivo. 

Ficha da partida 
NÁUTICO 2 
Vágner; Diego Ferreira, Denílson, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza (Juan Gauto) e Victor Ferraz (Eduardo); Alisson Santos (Thiaguinho), Jael (Júlio) e Gabriel Santiago (Richarles). Técnico: Otávio Augusto.

FLORESTA-CE 1
Zé Carlos; Matheus Rocha, Eduardo Moura, Alisson e Bruno Ré; Jô Almeida, Vitinho (Adilson Bahia) e Marllon (Carlos Eduardo); Lucas Alisson (Dudu), Adilson Bahia e Romarinho (Felipe Sales). Técnico: Gerson Gusmão
 
Estádio: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (FIFA) e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (ambos do AM)
Cartões amarelos: Diego Ferreira (N); Buba e Bruno Ré (N)
Gols: Souza, aos 5/1T, Gabriel Santiago, aos 31/1T e Juan Gauto, aos 42/2T (N); Marllon, aos 37/1T

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário