GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 17 de maio de 2023

CANETADA A PEDIDO DA ESQUERDA

Dallagnol comenta decisão do TSE: “Canetada ao arrepio da lei”

Deltan Dallagnol Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados


O deputado foi cassado por unanimidade após denúncia de partidos de esquerda



O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) se pronunciou sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que decidiu, por unanimidade, cassar seu mandato.

O ex-procurador da Lava Jato falou que a decisão dos ministros coloca mais de 340 mil votos no lixo e que é uma “vingança sem precedentes”.

 – 344.917 mil vozes paranaenses e de milhões de brasileiros foram caladas nesta noite com uma única canetada, ao arrepio da lei e da Justiça. Meu sentimento é de indignação com a vingança sem precedentes que está em curso no Brasil contra os agentes da lei que ousaram combater a corrupção. Mas nenhum obstáculo vai me impedir de continuar a lutar pelo meu propósito de vida de servir a Deus e ao povo brasileiro – diz a nota.

O TSE julgou recurso que contestava a elegibilidade do parlamentar, em uma ação movida por partidos de esquerda que compõem a Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV) no Paraná e, também, pelo PMN.

A ação contestava a legalidade do mandato de Dallagnol sob a alegação de que o parlamentar teria de ter sua candidatura impedida pela ficha limpa na época em que ocorreram as eleições, já que ele, enquanto procurador, tinha processos administrativo.

Pleno.News

Nenhum comentário:

Postar um comentário