GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 17 de maio de 2023

CAPITANIA HEREDITÁRIA NO TIBUNAL DE CONTAS: DE PAI PRA FILHO

Raquel Lyra assina nomeação de Eduardo Porto para o Tribunal de Contas do Estado

Foto: Roberto Soares/Divulgação

O plenário da Assembleia Legislativa (Alepe) aprovou, nesta terça-feira (16), o nome de Eduardo Lyra Porto de Barros para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Pernambuco. O candidato-único à posição recebeu 47 votos favoráveis dos 49 parlamentares da casa, tornando-se apto a assumir a vaga aberta pela aposentadoria do pai, o conselheiro Carlos Porto Barros, e de indicação da Alepe. 

 A governadora Raquel Lyra (PSDB) assinou nesta noite a nomeação de Eduardo Porto, oficializando-o como novo conselheiro do TCE. 
 
Presidente da Casa, o deputado estadual Álvaro Porto (PSDB) agradeceu o apoio dos parlamentares à candidatura. “Temos certeza que o novo conselheiro saberá honrar o voto de cada membro da Alepe e estará à disposição do povo de Pernambuco”, registrou. Na sequência, Eduardo Porto agradeceu a confiança e se comprometeu “a nunca se desconectar do sentimento do povo”. 

Conforme o artigo 32 da Constituição de Pernambuco, o TCE é composto por sete membros: quatro deles são escolhidos pela Alepe e os outros três são de indicação do Poder Executivo, com aprovação da Assembleia. Os nomes precisam de 25 votos do plenário.

Perfil
Advogado, o novo conselheiro já trabalhou como delegado da Polícia Civil, procurador do Estado de Roraima e procurador-geral dos municípios de Olinda e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Eduardo Porto é filho do ex-conselheiro Carlos Porto e sobrinho do presidente do Legislativo pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário