GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 20 de maio de 2023

CARTÃO DIGITAL

INSS lançará cartão que dará descontos em cinemas, lojas, academias a aposentados e pensionistas

Cinema São Luiz - Foto: Felipe Souto Maior/Dovulgação

Documento, que será lançado em 22 de maio, servirá para comprovar condição de beneficiário do instituto


Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social terão, a partir do dia 22 de maio, um cartão digital para comprovação de que são aposentados ou pensionistas, chamado de Meu INSS+.

Além disso, essa carteira virtual — desenvolvida pela Dataprev — dará acesso a um clube de vantagens, com descontos em cinemasshowsacademiaslojascupons de abatimento em viagens telemedicina, entre outras modalidades.

O lançamento é uma ação do INSS e do Ministério da Previdência Social, em parceria com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

No BB até quem não é correntista da instituição financeira vai poder desfrutar dos benefícios. Na Caixa, o Meu INSS+ estará disponível apenas aos usuários que recebem seus vencimentos pelo banco. O INSS ainda pretende buscar outros bancos e entes públicos e privados para ingressar no novo serviço.

"O cartão virtual Meu INSS+ representa mais cidadania, mais parceria, mais inclusão, mais qualidade de vida aos aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS", disse o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.

"Nesse primeiro momento, a parceria será com Banco do Brasil e Caixa Econômica, mas vamos buscar outros bancos e entes públicos e privados para entrar no Meu INSS+", disse o presidente interino do INSS, Glauco André Fonseca Wamburg.

Além disso, o cartão digital vai gerar economia. Atualmente, mais de 400 mil pessoas acessam o aplicativo ou o site Meu INSS para emitir a declaração de benefício — um PDF que comprova que o cidadão recebe um pagamento previdenciário mensal. O cartão do beneficiário, ou Meu INSS+, é para esse público, que poderá comprovar o vínculo com o INSS com apenas alguns cliques.

O lançamento do Meu INSS+ acontecerá na próxima segunda-feira, numa solenidade às 15h, em Brasília.

Por Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário